Conheça tratamentos para acabar com gordura, celulite e flacidez

Dermatologista lista procedimentos que prometem dar fim aos furinhos tão indesejados pelas mulheres

Foto: Piotr Bizior

Três das principais vilãs do verão são a gordura localizada, a celulite e a flacidez, que costumam atingir principalmente as mulheres. Para acabar com elas, uma série de promessas se espalham pelo mercado. A dermatologista Luciana Macedo de Oliveira explica como agem alguns dos tratamentos disponíveis para quem quer chegar em forma na estação e encarar o biquíni sem medo.

Subcisão: é o único tratamento reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e consiste no corte das fibras que repuxam a pele no ponto dos “furinhos”. Exige anestesia local e tem período de recuperação relativamente longo, sendo indicado para estágios mais avançados de celulite.

Drenagem linfática: é feita através de uma massagem suave que facilita a reabsorção do edema da celulite para os canais linfáticos, que retiram o líquido acumulado nos tecidos. Por ser menos invasiva, é amplamente indicada.

Endermologia: massagem vigorosa com a ajuda de um aparelho, promete uma redistribuição mais uniforme da camada de gordura sob a pele, reduzindo a celulite.

Mesoterapia: tratamento mais indicado para combater a flacidez, a mesoterapia consiste na injeção de substâncias específicas que agem na derme. Em algumas sessões semanais, promete deixar a pele mais firme e viçosa.

Carboxiterapia: recomendada quando as células de gorduram aumentam de tamanho, a carboxiterapia combate celulite, flacidez, gordura localizada e estrias. Gás carbônico é injetado na pele, favorecendo a oxigenação dos tecidos. Segundo a dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, o procedimento, feito a cada duas semanas, age sobre a síntese de colágeno, deixando a pele mais firme.

Powershape Platform 6 em 1: o aparelho garante estimular a produção de colágeno e elastina. Por meio de um ultrassom, promete formar bolhas que aumentam até explodir a célula de gordura! A indicação, para flacidez e celulite, é de dez sessões semanais.

NanoPeeling: poderosas substâncias lipolíticas são aplicadas sem o uso de agulhas, possibilitando a quebra da gordura e a renovação do colágeno. A fórmula promete atuar diretamente nas células que precisam de reconstrução, e é indicada no tratamento de gordura localizada, celulite e estrias.

Leia mais
Comente

Hot no Donna