Conheça três truques para fazer o esmalte secar mais rápido

Além do óleo secante e do spray, outros truques caseiros reduzem o tempo de secagem

A cantora Jennifer Lopez e suas unhas douradas, uma das tendências do inverno
A cantora Jennifer Lopez e suas unhas douradas, uma das tendências do inverno Foto: ETHAN MILLER

Os truques para fazer o esmalte secar mais rápido vão além do spray e do óleo secante. Se você odeia ter que ficar minutos e minutos sem poder mexer na bolsa, arrumar o cabelo ou dirigir, tudo por culpa do esmalte novo, veja três dicas para acelerar o processo.

Ar frio: que atire a primeira pedra quem nunca ficou balançando as mãos ou soprando as unhas na tentativa de fazer o esmalte secar mais rápido. A tática até funciona, mas para acelerá-la experimente usar o seu secador. Atenção: nada de colocar na temperatura mais quente, que causaria efeito contrário. Ajuste para o frio e dê jatos frios, sempre respeitando uma distância de pelo menos 20cm entre o secador e as mãos.

Água gelada: o frio faz com que o esmalte seque mais rápido, por isso muita gente mergulha as mãos em água gelada depois de pintá-las. O truque funciona, mas tem que ser usado com cuidado. Espere dois minutos após a aplicação do esmalte e mergulhe os dedos por cerca de um minuto em um recipiente com gelo e água. Deixe secar naturalmente.

Uma, duas, três camadas: ao invés de usar duas camadas grossas de esmalte, opte por três bem fininhas. O segredo é deixar cada uma secar naturalmente antes de aplicar a próxima. Seu esmalte vai secar mais rápido e durar bem mais dessa forma.

Diretor austríaco (centro) e seus atores com o prêmio do festival francês

Michael Haneke foi o quarto a vencer a Palma de Ouro do Festival de Cannes pela segunda vez

Matéria anterior
Trio se apresenta em São Paulo

Wagner Moura sobe ao palco com Legião Urbana para tributo em São Paulo

Próxima Matéria