Corrida contra o tempo: dicas de tratamentos de beleza para o verão

Conheça os procedimentos que prometem arrumar o corpo em pouco tempo

Foto: Stock Photos, Divulgação

Em plena contagem regressiva para o início do verão, em 21 de dezembro, e para as sonhadas ? e merecidas ? férias na praia, lá vem a velha correria em busca de uma solução para as gordurinhas e demais imperfeições estéticas camufladas pelo vestuário de trabalho e estudo.

Porém, começar agora um trabalho para ter formas esbeltas e enxutas em apenas dois meses exige esforço redobrado, força de vontade e dinheiro no bolso. Se massagens estéticas e drenagem linfática exigem tempo para mostrar resultados, há equipamentos e tratamentos que garantem efeitos a curto prazo. Mas, como a terapia será intensiva, prepare-se: os preços serão salgados.

Slimlipo
Conhecida como lipoaspiração a laser. O aparelho emite laser de diodo para quebrar as células de gordura e estimular o colágeno. Mostra bons resultados para tratar culote, braços, queixo, face interna da coxa, flancos, celulite e abdome.

Ultrashape
A técnica de ondas de ultrassom é ideal para se livrar dos incômodos pneus. É baseada na quebra de células do tecido adiposo sem cortes: as ondas atingem somente as áreas demarcadas pelo médico, de forma seletiva e dissolvendo a gordura localizada sem danificar nervos ou vasos sanguíneos.

Velashape
Indicado para gordura localizada, celulite e flacidez. O aparelho combina radiofrequência bipolar, infravermelho, sucção e manipulação computadorizada dos tecidos. Essas tecnologias atuam simultaneamente para aumentar o metabolismo da região aplicada, aquecendo o tecido subcutâneo e, assim, reduzindo as células de gordura de áreas como glúteos, abdome, coxas e braços.

Ultra accent
Este aparelho compacta e quebra as células de gordura, reduz a retenção de líquidos, o peso e as medidas, modela o corpo e ainda combate a flacidez.

Ultravac
Combina quatro terapias que diminuem a gordura localizada e a celulite. O ultrassom quebra a gordura, a endermologia modela e a ionização derrete as células de gordura. A microcorrente, por sua vez, combate a flacidez.

Manthus
É um dos mais indicados para combater a celulite e a gordura localizada. Combina ultrassom com correntes elétricas que quebram as moléculas de gordura.

Corrente russa
É feita com eletrodos colocados sobre o corpo. Eles transmitem corrente elétrica, o que contrai a musculatura. Para enrijecer a pele e combater a flacidez.

Endermoterapia
Combina massagem modeladora com drenagem linfática, que é feita por sucção a vácuo. Por isso, pode aumentar a flacidez.

Powershape
Para combater a celulite, a flacidez e a gordura localizada. É um aparelho de sucção a vácuo que aquece a região e faz o metabolismo acelerar, murchando as células de gordura. Também estimula a produção de colágeno.

Laser fracionado
Queima a região afetada e estimula a produção de colágeno, promovendo a troca da pele. Pode ser usado para estrias brancas e vermelhas.

Peelings
Indicados para eliminar manchas de sol e rugas superficiais. São recomendados aqueles à base de laser fracionado, de cristal ou de diamante, que não afetam as camadas profundas da pele. Quem for à praia (ou para regiões com neve), deve fazer o peeling com uma antecedência de, pelo menos, 15 dias da viagem.

Toxina botulínica e preenchimentos faciais
Estes tratamentos atenuam rugas e sulcos do rostos. Podem ser feitos um dia antes da viagem.

Fontes: dermatologistas Gilvan Alves, Erasmo Tokarski e Mayana Maia, cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira e médica especialista em estética Lilian Watanabe, todos com atuação em Brasília (DF)

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna