Creme promete eliminar em definitivo os pelos femininos

Produto de origem turca foi liberado para venda no Brasil

Aplicação do creme turco Bioxet  é indolor, ao contrário dos tratamentos com laser
Aplicação do creme turco Bioxet é indolor, ao contrário dos tratamentos com laser Foto: Stock Photos, Divulgação

Compartilhar

Quem costuma consumir ou pesquisar sobre cosméticos importados já ouviu falar dele. Agora o creme que promete acabar com incômodos pelos de forma definitiva chegou ao Brasil. 

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – aprovou a liberação do produto de origem turca Bioxet, cuja ação se dá após a depilação tradicional. O produto já é utilizado em países como Espanha, Holanda e Portugal.

O fabricante afirma que o creme pode ser aplicado tanto na face e nas axilas quanto nas pernas e na virilha, partes que as mulheres costumeiramente depilam. A substância age no crescimento dos pelos, evitando que cresçam novamente após a retirada por outros meios como gilete ou cera. 

Segundo o material de divulgação, o creme contém ácidos hidroxicinâmicos, isoflavona, flavonoide e lignan (elaborado a partir de compostos encontrado em plantas). A aplicação é indolor, ao contrário dos tratamentos com laser, até então a única alternativa para evitar o crescimento dos pelos.

A pesquisa que ampara a promessa do creme, elaborada pelo laboratório alemão Dermatest, apontou que após três meses de uso os pelos diminuem em 46%. A previsão total de tempo para que os pelos sejam completamente exterminados é de oito meses. Não é preciso receita médica para a utilização.

Leia mais
Comente

Hot no Donna