Cuidados com a pele: conheça três marcas gaúchas de cosméticos para testar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aquele cuidado a mais com a pele ou um produto que ajuda você a relaxar fazem diferença, né? Conheça três marcas gaúchas de cosméticos e bem-estar para você testar.

Botica Beaute

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A aposta da recém-lançada marca de Montenegro é o Sono da Beleza, hidratante facial hipoalergênico, livre de parabenos e sem fragrância. O nome por trás da Botica Beaute é Vitória Mottin. De tanto preparar cremes personalizados em farmácias de manipulação, ela desenvolveu em parceria com uma indústria a formulação que reúne os ativos que mais usava para hidratar e reduzir os sinais de envelhecimento. Tudo sem testes em animais. E logo vem mais novidade por aí: focada em pele, a marca deve lançar novos produtos.
• boticabeaute.com.br
• @boticabeaute

Wild Alquimias

00d10166

Foto: Divulgação

Em sintonia com um consumo mais consciente, a publicitária Carolina Porcher, de Porto Alegre, criou uma marca de beleza vegana com ingredientes 100% naturais. Começou fazendo cremes para ela mesma até que amigas começaram a gostar e o que era um hobby virou um negócio. A produção segue artesanal e em pequena escala: você pode testar o óleo facial de coco e camomila, com ação hidratante e anti-inflamatória, ideal para peles sensíveis e para remover impurezas e maquiagem, ou os balms, nas opções gerânio, limão e neutro, para passar antes do batom e evitar a desidratação, mas também pode ser usado para selar as cutículas ou fixar a sobrancelha. Sim, Carolina aposta no multiuso.
• wildalquimias.com.br
• @wildalquimias

De Alma Lavada

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aromas podem trazer sensação de bem-estar e relaxamento. Esta marca de Porto Alegre propõe uma experiência olfativa com o consumo sustentável de produtos naturais: tem desde essências para perfumar o travesseiro e a roupa de cama, passando por difusores de aromas até sabonetes líquidos e em barra. Tudo feito à mão com fragrâncias 100% naturais e óleos essenciais. Os frascos são de vidro, para evitar contaminação e permitir a reutilização – você pode tanto usar depois como peça de decoração quanto como refil na compra de um novo produto.
• @dealmalavadaaromas
• dealmalavadaaromas.com.br

Leia mais:
:: Teve alergia com a make? Conheça as causas e saiba como tratar o problema
:: Dia do Esmalte: unhas de gelatina e de lápis são tendências para decorar as unhas
:: Xampu a seco, esponja para cabelo afro e mais: veja 10 lançamentos de beleza para os seus fios

Leia mais
Comente

Hot no Donna