Dá para ficar com a boca da Angelina Jolie? Tudo que você precisa saber sobre preenchimento labial

Foto: AFP
Foto: AFP

Queridinho de algumas famosas, o preenchimento labial é um desejo de muitas, mas também causa polêmica. Kylie Jenner negou por mais de um ano que havia feito o procedimento quando começaram a apontar a diferença no tamanho da sua boca em fotos antigas até revelar que tinha feito um preenchimento temporário. Mais recentemente, os lábios da cantora Anitta foram alvo de críticas nas redes sociais de quem achou que ela tinha exagerado no tamanho.

:: Aposta da estação: lançamentos para pintar unhas e boca com a mesma cor
:: Os lábios racharam? Cuidados para tomar durante o inverno
:: S.O.S. pele: os tratamentos estéticos mais recomendados para fazer na temporada outono-inverno

Por outro lado… imagina só ter a boca da Angelina Jolie? Não seria maravilhoso? Só se ela combinar com o seu rosto, indicam especialistas.

– Existe uma proporção geométrica para o rosto perfeito, que inclui a distância dos olhos, entre o nariz e os lábios, entre os lábios inferior e superior – explica a dermatologista Carolina Feijó. – A Angelina Jolie é uma mulher alta, com traços marcados, então, o lábio dela, além de ser bonito, é lindo nela porque combina, é natural.

kylie jenner_afp

No preenchimento labial, um gel – o mais comum é o ácido hialurônico – é injetado no contorno ou no centro dos lábios para dar mais volume à boca como um todo. O procedimento é bastante simples e seguro, dura em torno de 20 minutos e é feito no consultório médico com anestesia local em forma de creme (o próprio ácido também anestésicos na composição).

O efeito é temporário, durando entre 8 e 12 meses, de acordo com a marca do produto e o metabolismo de cada pessoa. Normalmente, quem gosta o efeito e quer continuar aplicando, faz em torno de uma injeção por ano. Porém, se não houver nenhuma reação adversa, a pessoa pode reaplicar logo depois se não estiver satisfeita com o resultado.

Por ser um material estéril encontrado em nosso corpo, o ácido hialurônico tem poucos riscos, mas alguns efeitos colaterais como inchaço, hematomas e reações inflamatórias podem acontecer, mas eles são transitórios e reversíveis.

Praticamente todo mundo pode fazer o preenchimento labial, que deve ser evitado apenas por gestantes, lactantes, crianças e pessoas com tendência a cicatrizes ou hipersensibilidade ao produto. Porém, é bom lembrar que o efeito será melhor em pessoas mais jovens, que ainda não têm nenhum tipo de desgaste nos ossos ou perdas dentárias. As mais velhas, para alcançar o mesmo lábio, vai precisar de uma quantidade maior de gel.

angelina jolie_afp 1

Está pensando em fazer preenchimento labial? Considere estas dicas:

Teste o tamanho antes de fazer o procedimento

Uma boa forma de adivinhar como ficaria o preenchimento é fazer um contorno por fora do lábio e pintar de uma cor escura, como vermelho, por dentro. Se achar que ficou bem, é uma boa indicação para um preenchedor labial.

Preste atenção nas proporções

O tamanho do lábio tem que ser proporcional ao tamanho do rosto, seguindo regras de distância e proximidade que o seu médio pode indicar.

– Não adianta uma mulher pequena querer ficar com um bocão – comenta Carolina.

Olhe para o lábio como um todo

Quem já tem marcas de idade não pode esquecer da pele ao redor do lábio, cuidando para prepará-la também. Não esqueça dos cantos também: não adianta dar volume no centro e deixar os lados sem nada.

anitta_instagram 2

Cuidado com o produto escolhido

O tipo de gel que se vai usar deve ser o mais natural possível, mais parecido com alguma substância que já encontramos no nosso organismo. Por isso, o ácido hialurônico é o produto mais indicado: ele está na composição da pele e nas articulações. Sem contar que ele tem poucos riscos de alergia e não é permanente.

Higiene é fundamental

Se você estiver com acne, herpes ou qualquer tipo de infecção local no dia da aplicação, remarque. Mesmo que o furo feito pela agulha seja pequeno, ele pode causar infecções. A higiene, principalmente no primeiro dia, é muito importante. Cuide para não tomar ou comer nada muito gelado nem muito quente. Evite se maquiar, beijar ou marcar chiclete durante o dia do procedimento. Evite qualquer possibilidade de contaminação.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna