De oleosas a secas: os cuidados que você precisa ter com a pele antes de dormir e ao acordar

Antes de dormir e logo ao acordar: esses são os dois momentos em que a pele do rosto mais exige atenção dentro do ritual diário de beleza e cuidados. Pela manhã, é preciso preparar a pele sensível da face para receber a maquiagem e passar com o mínimo de danos possíveis pela exposição ao sol, vento, poluição. À noite, é necessário garantir uma limpeza profunda de todos esses agentes para garantir horas de sono e restauração plenas.

— É muito importante que a pele esteja limpa para que os produtos de uso noturno prescritos (hidratante, antirrugas ou ácidos, por exemplo) possam penetrar corretamente — explica a dermatologista Rachel Garcia. — Pela manhã, o uso de produtos contendo antioxidantes é recomendado para minimizar os efeitos da poluição, um dos principais agentes causadores de envelhecimento.

:: Óleos para o rosto são o novo hit da indústria cosmética
:: Do pescoço aos pés: como hidratar as diferentes áreas do corpo

E entre um ritual e outro, ao longo do dia, é necessário repetir a limpeza da pele, removendo e reaplicaando a maquiagem?

— Como isso é quase impraticável para a maioria das mulheres, alguns truques podem ser usados. Para reaplicar o filtro solar, opte por pós e bases compactas com FPS. Para combater a oleosidade, use folhas antibrilho, que absorvem o excesso sem remover a maquiagem — ensina Rachel.

Além de cuidados gerais, exigidos por todos os tipos de pele, quem tem tendência à oleosidade ou ao ressecamento deve adotar procedimentos específicos para tratar esses problemas de maneira mais eficaz. Entenda o por quê de cada uma dessas ações e monte sua rotina de beleza.

pelerostos

1º tempo

– Realize a limpeza com sabonete específico para o seu tipo de pele.

– Em seguida, recomenda-se o uso de hidratante que faça a hidratação de peles mais secas e o controle de oleosidade das mais oleosas, e que pode conter também substâncias antioxidantes, como a Vitamina C.

– O filtro solar tanto pode estar incluído neste produto quanto ser aplicado separadamente, além da opção de maquiagens que contêm filtro solar.

Peles oleosas

– Entre a limpeza com sabonete e a hidratação, pode ser aplicado um tônico adstringente.

– De duas a três vezes por semana, uma exfoliação é indicada para remover as células mortas e desobstruir os poros mais profundamente.

Peles secas

– Usar sabonetes suaves e hidratantes para a lavagem

– Além de conter antioxidantes, os produtos diurnos devem ser hidratantes de longa duração.

– Caso seja utilizado um tônico entre a limpeza com sabonete e a hidratação, este não pode ser adstringente.

00a68857

2º tempo

– Limpeza, limpeza, limpeza: remover a maquiagem e os resíduos deixados por vento, sol, poluição é fundamental. Por formar uma película ao redor da pele, a maquiagem usada por períodos muito prolongados pode aumentar a oleosidade em peles oleosas e impedir a correta hidratação de peles mais secas e sensíveis. Além disso, as partículas de pigmento que conferem cor aos cosméticos podem obstruir os poros.

– Preste especial atenção à região dos olhos: não retirar corretamente a maquiagem nessa área também pode levar ao enfraquecimento dos cílios e à entrada de restos de sombra ou rímel nos olhos, o que pode causar irritação.

Peles oleosas

– Para remover a maquiagem, podem ser usados demaquilantes não oleosos, mas a lavagem com água e sabonete deve ser realizada a seguir.

– Após a limpeza, podem ser indicados por um dermatologista produtos noturnos que contenham ácidos e outras substâncias que combatam a oleosidade, os poros dilatados e a eventual acne que pode acometer as peles oleosas.

Peles secas

– Pode ser utilizado um demaquilante cremoso, mas recomenda-se que seja seguido da limpeza com água e sabonete hidratante.

– A pele deve ser adequadamente hidratada com produtos mais cremosos e que podem conter substâncias para prevenção e tratamento do envelhecimento.

 

donna brands

 revitalift

Os cremes diurno e noturno da linha Revitalift da L’Oréal atuam em conjunto para deixar a sua pele rejuvenescida.  A tecnologia Pró- retinol aliada ao Fibre Elastyl regenera o tecido cutâneo e reforça a síntese de colágeno e elastina, proporcionando mais firmeza e contornos redefinidos para o seu rosto.  Além de conter FPS 18, que protege contra o envelhecimento causado pelos efeitos da exposição solar, o ativo antirrugas do creme Revitalift diurno suaviza expressões e deixa a pele mais uniforme.  Já o Revitalift noturno complementa o tratamento no momento de descanso, preservando a elasticidade e tonificando a sua pele.
O resultado é garantido: um rosto rejuvenescido com a pele macia e radiante ao despertar.
Na Panvel você encontra as duas versões, diurna e noturna, do creme revitalift por apenas r$ 39,90 cada.

Leia mais
Comente

Hot no Donna