De uma cor só: cabelo monocromático é a aposta do verão

Ombré, californiana, luzes, mechas. Quem não sabe nem a diferença entre tantos procedimentos para deixar os fios em uma série de tons diferentes pode ficar tranquila: nenhum deles faz parte da principal tendência em coloração para os cabelos na primavera-verão 2015. Das passarelas do hemisfério norte para as ruas, a aposta é no monocoromático – ou seja, um tom só da raiz às pontas, seja ele um brilhante marrom-chocolate, um radiante vermelho ou um iluminado loiro platinado, as três principais escolhas para aderir à proposta. Mas e como faz quem tem pelo menos três tons diferentes na cabeça?

— Basicamente, usar um tonalizante que traga de volta a cor natural do fio — explica o hair designer Léo Moreira, do Cubo, que recomenda a ajuda de um profissional nessa etapa. — Em certos casos o processo é maior, havendo necessidade de pré-pigmentação, por exemplo.

:: Cores e cortes: as tendências em cabelos para o verão 2015
:: 40 anos, e agora? É hora de cortar o cabelo ou assumir madeixas longas?

Além de supermoderno, o efeito monocromático traz uma facilidade mais do que bem-vinda nesses dias corridos, especialmente com a proximidade do final de ano: como a quantidade de retoques é bem menor, fica mais fácil manter a cor sem precisar se preocupar o tempo todo com os fios.

— Mas acredito que o diferencial da técnica é a sofisticação que ela proporciona. Com um look monocromático, a mulher passa uma ideia muito mais natural, mostrando assim um estilo único e particular — aponta Léo.

zooey

Para que os fios mantenham o brilho e a textura luxuosa que ajuda a ressaltar a beleza do tom único, tão importante como uma boa nutrição no salão é a manutenção que deve ser feita em casa. Xampus para cabelos coloridos devem entrar em ação – por fazerem uma limpeza mais suave, eles evitam o desbotamento, principalmente em cabelos ruivos. No caso de um cabelo superclaro ou mesmo platinado, os xampus roxos ajudam muito por neutralizar os reflexos amarelados que tendem a surgir.

Ter um cabelo monocromático em um tom que não seja o natural também é possível – apenas dá um pouco mais de trabalho.

— Mesmo assim, sempre digo que o grande truque é fazer o cabelo parecer totalmente natural — finaliza o cabelereiro.

Mais para mudar – e cuidar! – dos fios
:: Como cortar a franja de acordo com o formato de seu rosto
:: Água de coco é o segredo de loiras como Yasmin Brunet
:: Sem cor, com saúde! Como reverter os efeitos da descoloração

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna