Descubra os batons preferidos usados pelas atrizes da novela “Além do Tempo”

Por Isabel Rodrigues, Estadão Conteúdo

O batom é indispensável no nécessaire. Além de colorir os lábios, funciona como hidratante e boa parte dos produtos já oferece proteção UV e até ingredientes antissinais. Trata-se de um dos itens mais populares do segmento de maquiagem: segundo uma pesquisa da Kantar Worldpanel Usage divulgada este ano, as brasileiras usam o produto no mínimo quatro vezes por semana.

As tendências em tonalidades e texturas exibidas por celebridades na TV inspiram o que é usado pelas consumidoras, assim como acontece com o mercado da moda.

Sucesso na faixa das 18h, a novela Além do Tempo (RBS TV), por exemplo, desperta o desejo das telespectadoras ávidas por copiarem as novas cores dos cosméticos usados por atrizes como Alinne Moraes (Lívia), Letícia Persiles (Anita) e Carolina Kasting (Rosa).

Veja também
:: Cabelos da novela “Além do Tempo” não saem de moda e podem ser copiados

A protagonista da trama usa blush líquido como batom. Trata-se do Benetint, da marca Benefit. A boca recebe, ainda, uma mistura com hidratante labial. Para a maquiadora Renata Lopes, essa é uma boa opção, desde que o tom do blush seja delicado. O hidratante aplicado por cima dos lábios cria uma aparência de boca saudável.

– Nesse caso, o indicado é usar um blush cremoso – orienta.

:: Roupas e joias de Alinne Moraes em “Além do Tempo” seduzem a telespectadora
:: Aprenda a fazer a maquiagem de Alinne Moraes em ‘Além do Tempo’

00b3edaa

O batom que incrementa o visual de Carolina Kasting fica entre os tons rosado e avermelhado. A cor é a Cherry Pop, da Clinique.

– Esse tom dá um toque sutil sem chocar o look e combina com a delicadeza da personagem – diz Renata.

carol

Já o vermelho de Letícia Persiles é clássico e atemporal, na definição da maquiadora Andrea Elis. A cor da boca de Anita é o Sem Compromisso, da linha Color Sensational, da Maybelline NY.

De efeito mate, aquele sem brilho, e aveludado ao mesmo tempo, combina com o tom de pele da atriz.

leticia

GALERIA: Os batons das personagens de Além do Tempo

 

O nude de Claudinha

Além das atrizes, quem também inspira o público feminino é Claudia Leitte.  A cantora usou recentemente, no programa The Voice Brasil (RBS TV), um batom nude que se tornou um itens mais pedidos pelas telespectadoras.

– Essa tonalidade “divou” nas passarelas das coleções primavera-verão. Também é outra cor que nunca sai de moda – comenta Andrea.

– Ela quase sempre dá destaque para os olhos na maquiagem e prefere suavizar com o batom nude – completa Renata.

:: O look de Claudia Leitte na estreia da temporada do The Voice
:: Relembre os looks mais comentados de Claudinha no The Voice

O batom de Claudia é o Lip Deluxe Nude Intenso, da Eudora.

00b5a619

 

Para durar mais

Algumas táticas simples deixam os lábios coloridos por mais tempo. Renata Lopes diz que basta aplicar a primeira camada do batom e, por cima, com o auxílio de um pincel, colocar pó translúcido. Pouco depois é só reaplicar o produto.

Para bocas de mulheres mais maduras, com marquinhas ou linhas de expressão, vale contorná-las com lápis da cor do batom. Isso vai evitar que o cosmético escorra. Preencher os lábios com lápis antes de passar o batom também pode ajudar a manter a durabilidade do make.

Leia mais
:: Batom roxo envelhece? Pode usar em festa? Um guia para usar a cor que é sensação da vez
:: Por que o batom líquido mate é a solução para quem quer lábios bem pintados e sem borrões

:: Lábios intactos! 4 truques para fazer o batom durar mais na boca

Quando se fala em tendência, a novidade deste verão é o retorno do gloss. Os produtos de textura mate ficam de lado.

– O efeito molhado e de lábios mais carnudos está de volta. Para o dia, aposte na combinação cor nude e efeito gloss. Para a noite, vale um vermelho bem bonito, também com uma camada generosa de gloss – finaliza Andrea.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna