Dicas de beleza antigas e naturais podem ser aproveitadas ainda nos dias atuais

Dormir com fronhas de seda, por exemplo, ajuda a aliviar as rugas no rosto

Fronhas de seda ou cetim fazem bem para a pele
Fronhas de seda ou cetim fazem bem para a pele Foto: reprodução

Certas dicas de beleza não saem de moda, e é bom ficar atenta aos truques de beleza utilizados antigamente. Um exemplo: usar fronhas de cetim ou seda para dormir. Por serem tecidos delicados, evitam que a pele seja repuxada com os movimentos da noite, ajudando a aliviar “as rugas do sono”.

Confira outras dicas eficientes do tempo da vovozinha:

> Use vegetais sobre a pele: fatias de batata crua ao serem esfregadas nos olhos podem amenizar o inchaço e as olheiras. O pepino sobre os olhos fechados também alivia a expressão de cansaço.

> Guarde a água de cozimento do repolho, espinafre, couve ou brócolis em uma garrafa na geladeira. Ela pode servir como um tonificador da pele depois de gelada.

> Use vaselina nas mãos e nos pés. O ideal é passar o produto antes de dormir e usar luvas de plástico para a aplicação. Além de amenizar os calos, deixa a pele lisa e hidratada. Jennifer Aniston já revelou ser fã da técnica.

> Não use nenhum produto à base de álcool. Eles podem ser até cheirosos, mas ressaca muito a pele.

> Use óleos domésticos. Os de coco e amêndoa são as melhores opções para deixar os cabelos brilhando. Outra dica: óleo de bebê pode servir como um ótimo removedor de maquiagem.

Leia mais
Comente

Hot no Donna