Direto de NY e Londres, maquiadora ensina as 5 tendências dos desfiles internacionais

Foto: Nars, divulgação
Foto: Nars, divulgação

Cada um sabe o que fica melhor no seu rosto em termos de tons, cores, produtos, texturas… Mas mesmo assim a gente fica ligada nas novidades das semanas de moda, que trazem o melhor do mundo em tendências não só para o guarda-roupa, mas também para a maquiagem.

Rafaella Crepaldi, makeup stylist regional da NARS para a América Latina, esteve acompanhando as novidades de Nova York e Londres, na semana passada, e compilou para Donna as 5 dicas para seguir:

Muita luz

Foto: Nars, divulgação

Foto: Nars, divulgação

Para alcançar uma pele naturalmente iluminada, sem ficar pesada e artificial, a dica é misturar dois tons de iluminadores (de preferência líquido ou cremoso), um mais dourado e outro mais prateado. Essa dica é ótima, porque o tom dourado é mais próximo do nosso fundo de pele e fica mais elegante.

Boca tudo

Foto: Nars, divulgação

Foto: Nars, divulgação

Mesmo que você não goste de batom, uma dica muito boa é usar um lápis de contorno de lábios, que seja da cor exata do tom dos seus lábios, e contorná-lo para deixar seu formato mais realçado com um quê de diva. Isso chama atenção de forma bem discreta e parece que seus lábios são realmente muito definidos.

“Acordei assim”

Foto: Nars, divulgação

Foto: Nars, divulgação

Aposte num look mais edge, mais up to date! Um make nada, que aparentemente você não fez, mas a maquiagem está lá. Uma grande tendência e inspiração, hoje, é a forma como as adolescentes e jovens se vestem e se maquiam em cidades como Londres e Milão. Um jeito despretensioso e divertido; como passar um lápis preto apenas na parte inferior dos olhos. Corrigir levemente a pele e deixar partes sem correção como a pálpebra mais bare e rosáceas aparecendo naturalmente, o uso de glitter e brilhos até meio fora de contexto (não só nos olhos, mas em alguns pontos do rosto).

Releitura dos 70’s

Foto: Nars, divulgação

Foto: Nars, divulgação

Sabe aquela garota de revista que olhamos e pensamos: “queria ter esse visual!”. Uma fórmula perfeita para conseguir aquele look elegante e sincero é fazer mais uso de produtos cremosos e/ou essas novas tecnologias que temos no mercado de produtos em pó, que são muito aveludados e fundem com a pele de forma muito sutil. Gosto da ideia de misturar um bronzer, que é extremamente delicado e tecnológico, e um tom mais rosado em todo o rosto! Use nas bochechas, nas pálpebras, nos lábios para criar um efeito meio tom sobre tom e de saúde, que mantém a beleza da pessoa e não pesa. No show Adeam fizemos esse look e ficou lindíssimo, achei muito moderno principalmente quando combinado com algo que contrapõe a ideia de naturalidade que foi o excesso de máscara de cílios em cima e em baixo. Achei lindíssimo e superatual! Uma breve releitura dos anos 1970!

Resquícios de batom

Foto: Nars, divulgação

Foto: Nars, divulgação

Lips sempre é assunto de backstage e sempre há uma nova forma de se aplicar batom. Hoje, há uma tendência de desconstruir o make, deixar com uma pegada mais despretensiosa. Vi em alguns backstages essa ideia de passar o batom, esperar ele sair um pouco depois de algumas horas, deixando os lábios tingidos e avermelhados, meio que como quem não quer nada, mas está lá um resquício de cor. Fizemos isso em alguns desfiles e é chiquérrimo.

Leia também
:: 15 produtos de beleza até R$ 50 para rechear a nécessaire
:: Pele madura, oriental, negra e mais: os segredos da make perfeita para celebrar a diversidade

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna