Donna - ir para home

Donna How To: aprenda a fazer a maquiagem de Kristen Stewart

Maquiadora Taís Andrade ensina o passo a passo para garantir o olho esfumado e pele impecável desfilados pela atriz

13967707
Foto: Dave Allocca

Depois de um tempo reclusa, Kristen Stewart voltou a brilhar no tapete vermelho. Donna adorou a maquiagem usada pela atriz e encomendou um tutorial para que você possa repeti-la em casa. A expert Taís Andrade é quem ensina o passo a passo do look.

Pele

- Prepare a pele com hidratante, proteção solar e primer facial.
- Aplique base de boa cobertura com pincel ou com os dedos em todo o rosto, puxando para o pescoço, raiz dos cabelos e orelhas para não ficar com aspecto de máscara.
- Aplique corretivo um tom mais claro que a pele na região das olheiras e áreas onde ainda necessitar correção. Faça isso com os dedos em leves batidinhas.
- Aplique uma leve camada de pó facial com pincel por todo o rosto, somente para tirar um pouco do brilho da base.

Olhos

- Com um pincel macio ou esponjinha de sombra, aplique sombra bege clara na área abaixo das sobrancelhas até o côncavo (vai ajudar a esfumar a sombra que vem no próximo passo).
- Usando uma esponjinha de sombra, aplicar sombra cobre (ou marrom) em toda a pálpebra móvel, subindo levemente acima do côncavo. Esfume com um pincel macio até desaparecer a linha de aplicação da sombra e ficar um degradé suave. Também faça o contorno na linha dos cílios inferiores com a mesma sombra, esfumando.
- Com um lápis preto bem macio faça um delineado na pálpebra superior, do canto interno engrossando o traço até chegar ao canto externo (não precisa ser perfeito).
- Com a ponta de esfumar (que normalmente fica na outra ponta dos lápis de olhos) ou com um pincel macio de cerdas bem curtas, esfume o traço do lápis até ele se fundir com a sombra, sem traço definido de delineador. No canto externo pode puxar um pouco o esfumado com o pincel “sujinho” de lápis para criar o efeito gatinho.
- Aplicar o mesmo lápis preto em toda a linha d’água dos cílios inferiores.
- Várias camadas de máscara para cílios garantem o efeito de cílios postiços e realçam o olhar.

Finalização

- Aplicar blush numa cor um pouco mais escura que o tom da sua pele nas maçãs do rosto em direção às têmporas. Note que este passo varia de acordo com o formato de rosto. Geralmente o local mais indicado para se fazer o contorno do rosto é entre o maxilar e a mandíbula (linha que vai da ponta superior da orelha até o canto da boca), porém somente nas laterais do rosto.
- Batom pêssego com um leve brilho dão o tom ideal para os lábios.
- Não esqueça de preencher as falhas das sobrancelhas e colocar os fios no lugar com uma escovinha de rímel limpa. Sobrancelhas bem feitas garantem a harmonia do look!

Quem é alérgico a pó, pólen e...

Sete dicas para evitar e aliviar coceira nos olhos durante a primavera

Matéria anterior
Kate e Gwen: segredinho na roupa

Ilusão de ótica: a roupa que lhe deixa mais alta e magra

Próxima Matéria