Donna How To: olho suave e olho marcado com efeito mate

Maquiador ensina como criar dois visuais diferentes usando a maquiagem mate, com efeito aveludado

O chamado olho marcado é perfeito para sair à noite
O chamado olho marcado é perfeito para sair à noite Foto: Divulgação

O maquiador Sadi Consati, consultor criativo de O Boticário, ensinan a criar dois looks com efeito mate, o queridinho deste inverno. O acabamento aveludado, que tem alta durabilidade e cobertura perfeita, está presente tanto no visual suave e no visual marcado que você vê a seguir.

Olho suave
 
Para começar, prepare a pele com base líquida, corretivo e pó compacto. Agora, siga o passo a passo.

Passo 1: aplique sombra dourada em toda a pálpebra móvel.
 
Passo 2: marque o côncavo da pálpebra com a sombra marrom.
 
Passo 3: aplique sombra iluminadora na raiz da sobrancelha, no canto interno, para criar um ponto de luz, e no centro do olho para o olhar ganhar mais dimensão.

Passo 4: repita a aplicação da sombra dourada e da marrom com um pincel de cerdas umedecido em água. Aplique a dourada rente à raiz dos cílios inferiores de dentro para fora até a metade do olho e a cor marrom de fora para dentro ultrapassando um pouco o limite da cor dourada.
 
Passo 5: com o lápis marrom, faça um traço rente à raiz dos cílios superiores. Em seguida, esfume com um pincel de cerdas do meio para fora.
 
Para completar o olhar, aplique várias camadas de máscara para cílios  no sentido da raiz em direção às pontas. Para ganhar um ar saudável, aplique o blush cor pêssego do ponto mais alto das maçãs do rosto em direção à altura da orelha. Finalize com batom na cor telha aplicado nos lábios.

Olho marcado

Para criar um olho bem marcado, perfeito para sair à noite, comece também preparando a pele. Em seguida obedeça o passo a passo:

Passo 1: inicie contornando todo o olho com lápis. Aplique rente à raiz dos cílios superior e inferior, esfumando em seguida com um pincel de cerdas, unindo as pontas do contorno dos olhos.
 
Passo 2: aplique sombra preta em cima do lápis já esfumado, subindo em direção à pálpebra móvel, elevando suavemente acima do côncavo.
 
Passo 3: com sombra grafite, faça o ponto de luz aplicando no canto interno do olho e gradualmente na pálpebra móvel, iniciando de dentro e perdendo a intensidade para fora.

Passo 4: máscara para cílios finaliza o olhar. Aplique várias camadas da raiz dos cílios em direção às pontas.

Passo 5: complete com blush marrom, que deve ser aplicado das têmporas em direção ao canto dos lábios. O batom pink dá um ar de festa ao visual.

Beyoncé: agora, como diretora de cinema

Beyoncé vai dirigir filme sobre a própria vida

Matéria anterior
Khloé (de cabelo claro) ao lado das irmãs Kim e Kourtney: programa novo

Khloé Kardashian pode virar apresentadora de tevê

Próxima Matéria