Donna Week Iguatemi: Hugo Moser, do Hugo Beauty, conta como é o backstage de beleza da maior semana de moda do sul do país

Hugo Moser com a blogger Vitória Portes. Fotos: Vini Dalla Rosa, Especial
Hugo Moser com a blogger Vitória Portes. Fotos: Vini Dalla Rosa, Especial

Seu nome é um dos sinônimos de beleza em Porto Alegre. Há mais de 40 anos entre escovas e tesouras, Hugo Moser emprestou seu nome para a rede de salões que comanda, o tradicional Hugo Beauty. Além de deixar ainda mais belas as gaúchas que passam pela sua cadeira, o cabeleireiro também dedica sua expertise para caprichar na beauté dos eventos de moda da  Capital. Não à toa, foi o nome escolhido para capitanear, mais uma vez, um evento de moda da Revista Donna: com várias edições de Donna Fashion no currículo, ele agora é o cara por trás da equipe de beleza do Donna Week Iguatemi, evento realizado pela Revista Donna e Iguatemi Porto Alegre, com apresentação da Renner.

— Em Porto Alegre, nos últimos 10 anos, tenho feito quase todos. Tenho experiência também em São Paulo Fashion Week e Fashion Rio — conta, entre um desfile e outro.

No backstage, Hugo atua como um maestro na orquestra da beleza. Organiza e orienta seu time, com uma média de 25 a 30 profissionais por dia, vindos das quatro unidades da rede Hugo Beauty especialmente para o DWI. Uma verdadeira maratona, com uma média de cinco a seis desfiles por dia, mas que, garante Hugo, é mais do que recompensadora.

— É incrível. É uma energia, gente bonita. É encantador — diz. — É essa muvuca que vocês estão vendo. Mas é uma muvuca controlada. São vários desfiles sendo feitos ao mesmo tempo. Quando trabalhamos com dois castings de modelos, vamos fazendo das 18h, adiantamos o das 19h e já pegando alguém das 20h. Vai fazendo a coisa render. A grande loucura é quando elas saem (da passarela), mudam cabelo, mudam looks. Mas nós estamos preparados. Com o tempo vamos pegando a manha.

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Em parceria com cada uma das 22 marcas que desfilam pela passarela do Donna Week Iguatemi, cabe a Hugo e sua equipe definirem a beleza que cada modelo mostrará na passarela, desde o tom de blush à cor do batom, se o cabelo será alisado ou natural.

— Às vezes, (as marcas) fazem SPFW e a boca não funciona muito, ou o cabelo. E mudamos quando desfilam aqui. Mas, geralmente, a marca já tem a beleza definida (quando desfila na Capital) — conta. — Nas semanas que acontecem em Porto Alegre, os estilistas também costumam vir, como no caso da Iódice (Valdemar Iódice, diretor criativo da Iódice). É mais interessante falar com o criador. E para nós é uma experiência, uma viagem que se faz.

VINIDALLAROSA©2017-1418

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