#DonnaIndica: seis produtos clássicos de beleza do tempo da vovó

Busque nas suas lembranças de infância ou de adolescência e certamente lá estará um dos produtos desta página. E você nem precisa ficar só na saudade. Com novas embalagens e aquele apelo à memória afetiva, estão todos no mercado com mais histórias para contar.

:: Donna Indica: 6 sugestões para um up na decoração por menos de R$ 100
:: Donna indica: looks para mães e filhas que combinam em tudo
:: #donnaindica: 5 lugares pra você comprar e vender suas roupas na internet

O sabonete da Alma de Flores tem cheiro de infância, de quando a gente mexia nas gavetas da mãe ou da avó. As embalagens se modernizaram sem perder o ar vintage desta marca da Memphis, empresa fundada em Porto Alegre, em 1949.

20369284

Alma de Flores / Reprodução

O carro-chefe da Granado foi criado em 1903 e segue firme até hoje com um nome que soa cada vez mais retrô. De brotoeja a combate aos odores da transpiração nos pés, o polvilho antisséptico tem múltiplos usos.

Granado / Reprodução

Granado / Reprodução

Desde 1970, o sabonete Francis está aí, marcando presença com sua delicada e tradicional caixa e o lenço de papel que o envolve.

Francisco Bosco / reprodução

Francisco Bosco / reprodução

O clássico da latinha redonda azul: há mais de cem anos, o hidratante da Nívea vem passando de mãe para filha. Com sua textura inconfundível e perfume suave, pode ser usado no rosto e no corpo. Vai dizer que você não cresceu vendo um destes na penteadeira da sua mãe?

Nívea / Reprodução

Nívea / Reprodução

Espinha antes da reunião dançante? Só a Minancora salvava. Assim a gente aprendia com a mãe ou com a irmã mais velha. A pomada segue no mercado, muito bem, obrigada.

Minancora / Reprodução

Minancora / Reprodução

Nascido nos anos 1970, febre nos 80, o condicionador Neutrox fazia a cabeça das mulheres e das adolescentes. E das crianças também: comprei com a minha mesada um Neutrox rosa, de cuidados pós-sol, piscina e mar, para levar no veraneio. Mas o tradicional mesmo era – e é – o condicionador amarelo,
que hoje atualizou a embalagem e segue com suas fãs.

Neutrox / Reprodução

Neutrox / Reprodução

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna