DWI2017: Conheça o visagismo e transforme o seu visual

Foto: Vini Dalla Rosa, especial
Foto: Vini Dalla Rosa, especial

Descobrir quais tendências mais combinam com as suas características pessoais para evidenciar o seu estilo e mostrar a sua personalidade. O visagismo é uma técnica que leva em conta esses fatores na hora de compor o visual e dar destaque ao que você mais gosta da sua aparência.  Sabe aquela tendência que você ama? Existe uma maneira de fazê-la combinar com o seu estilo.

O assunto foi tema do workshop Desmistificando o visagismo, que aconteceu durante o Donna Week Iguatemi, realização de Revista Donna e Iguatemi Porto Alegre com apresentação da Renner. A cabelereira e visagista do Hugo Beauty Célia Maschmann trouxe dicas para quem quer apostar nas tendências que mais combinam com o próprio estilo e, assim, mostrar a personalidade através do visual. Confira:

Célia Mashman fala sobre visagismo durante o Donna Week Iguatemi

Célia Maschmann fala sobre visagismo durante o Donna Week Iguatemi/ Foto: Vii Dalla Rosa, especial

Preste atenção no seu estilo

Para Célia, a dica mais importante é prestar atenção ao que mais combinou com você e mais tem a ver com seu próprio estilo. Isso faz diferença na hora de compor um visual que traduza a sua identidade.

— Nem sempre o que é tendência vai combinar com o que a pessoa gosta e é importante estar consciente disso na hora de querer pintar ou cortar o cabelo, por exemplo. Por isso é importante saber quais são seus gostos e o que você quer comunicar com seu estilo, assim não tem erro — afirma.

– A escolha de corte e cor de cabelo, por exemplo, é uma forma de expressão, uma maneira que a pessoa pode escolher para evidenciar a própria personalidade e mostrar uma maneira de se posicionar no mundo – defende a visagista.

Valorize as suas características naturais

Você sempre vai poder usar aquilo que gosta e que faz com que você se sinta bem, mas há escolhas que dão mais certo com a sua cor de olho ou tom de pele, por exemplo, e destacam as sua beleza natural.

— Todo mundo pode ser loira – explica a cabeleireira – mas, talvez, o loiro daquela atriz famosa não é o que mais combina com o seu tom de pele ou com o seu estilo. É preciso levar esses fatores em conta e considerar que cada caso é um caso.

Não apenas a cor do cabelo pode ajudar a transformar um look, mas o corte também influencia. Por exemplo, mais volume na parte superior do cabelo faz a parte superior do rosto parecer maior e vice e versa.

Hugo Moser, da rede de salão Hugo Beauty, mostra como os cabelos ajudam a valorizar a beleza natural

Hugo Moser, da rede de salão Hugo Beauty, mostra como os cabelos ajudam a valorizar a beleza natural. Foto: Vini Dalla Rosa, especial

Dê atenção às sobrancelhas

Elas são a moldura do olhar e, junto com o corte de cabelo, podem transformar o seu rosto.

— Uma dica importante é evitar que o arqueado da sobrancelha seja muito alto porque isso faz com que o canto pareça mais caído, o que desvaloriza o olhar — explica Célia.

 

 

 

 

 

  

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna