DWI2017: Inspire-se nos influenciadores digitais e saiba como bombar nas redes sociais

Foto: Vini Dalla Rosa
Foto: Vini Dalla Rosa

Sabe aqueles influenciadores digitais que você adora seguir nas redes, que criam um conteúdo com o qual se identifica e feeds super bacanas? Existem algumas estratégias que podem fazer o seu perfil ficar um pouco mais parecido com o deles. O segundo dia do Donna Week Iguatemi, realização do Iguatemi Porto Alegre e da Revista Donna com apresentação da Renner, começou com o workshop Influenciadores Digitais: como analisar e mensurar resultados reais, com curadoria da Share. O programador com foco em técnicas de análise de dados Rafael Correia foi o responsável pelo curso e a gente aproveitou para saber algumas dicas sobre como bombar os perfis nas redes. Confira:

Foto: Vini Dalla Rosa

Foto: Vini Dalla Rosa

#Ache um estilo próprio

Para Rafael, definir o seu estilo e ser fiel a ele é uma ótima maneira de se posicionar nas redes.

– Tente não variar muito na forma como você se apresenta. Se você quiser falar de um assunto específico, mostre que você é apaixonado por ele e crie esse conteúdo da melhor maneira possível. O que você traz é mais importante do que um perfil super produzido, por exemplo.

#Crie vínculos e interaja com influenciadores

Se você tem um assunto preferido, pode ser lifestyle, moda, decoração, vale a pena interagir e criar uma relação online com algum influenciador com o qual você se identifique. Dessa forma, você também interage com o público dele.

– Marcar o influenciador em fotos, por exemplo, faz com que o público dele entre em contato com você e isso ajuda a aumentar sua rede e seu alcance – ensina.

#Preste atenção nos feedbacks

Os seus seguidores são as pessoas que mais contribuem para o sucesso do seu posicionamento nas redes sociais. Leia os comentários, veja do que as pessoas gostam e crie o seu conteúdo a partir disso.

– Pode ser até aquela foto de café que você postou e que todo mundo comentou: vale a pena ouvir o que as pessoas estão falando e com o que elas estão falando e seguir nessa linha – explica.

#Valorize seu tempo

Sabe aqueles stories intermináveis que certas pessoas postam no instagram? Para o analista, essa não é uma boa estratégia.

– É preciso valorizar o seu tempo online restringindo a sua presença nas redes. Não vale a pena abarrotar as redes e queimar as suas ideias muito rápido e isso faz com que a sua relevância diminua já que você está sempre ali – afirma.

#Transforme a sua conta em uma conta profissional

Quem tem interesse em acompanhar o alcance que seu perfil tem, por exemplo, Rafael indica transformar o instagram em uma conta profissional, vinculada a uma conta de facebook.

– A vantagem é que você vai poder usar o Google Analytics e medir os seus resultados, saber qual a melhor hora e dia para postar seu conteúdo e saber analisar quais as suas publicações que mais receberam atenção – explica Rafael.

Na sexta-feira (27),  às 13h30min, a jornalista Ana Maria Bicca, coordenadora de Social Media na Cadastra, vai ensinar como trabalhar com o segmente de moda nas redes sociais.

::: Saiba como participar e fazer sua inscrição nos cursos do DWI2017.

:: Maior semana de moda do Sul, Donna Week Iguatemi estreia na Capital
:: 4 perguntas para Manuela Bordasch, mestre de cerimônias no Donna Week Iguatemi
:: Donna Week Iguatemi 2017: saiba tudo sobre o maior evento de moda do sul do país

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna