Editorial! O batom vermelho que mais combina com o seu tom de pele

Talvez o mais clássico dos tons da nécessaire, o batom vermelho é daqueles itens que tem o poder de adicionar glamour instantâneo e mudar totalmente o visual. Seja em formato de gloss, balm, lápis ou o tradicional em bala, o vermelhão é democrático e vai bem em todos os tons de pele. Duvida? Então espia o editorial de beleza preparado pelo maquiador Marcos Costa.

Veja também
:: Descubra os batons vermelhos usados pelas atrizes na TV
:: Lábios intactos! 4 truques para fazer o batom durar mais na boca
:: Por que o batom líquido mate é a solução para quem quer lábios bem pintados e sem borrões

1. Oriental

Sequinho, o batom  mate é daqueles que fixam e não saem tão fácil dos lábios – e a tonalidade fechada contrastou bem com a pele clarinha. Para os olhos, Marcos optou por um traço de delineador reto aplicado somente nos cantos externos das pálpebras inferiores. Fica atual e divertido.

3

2. Negra

Para quem tem pele escura, a dica é apostar em um vermelho laqueado. Boca brilhante é puro verão e vira a grande protagonista do rosto. Nas maçãs, Marcos deu um toque de blush também vermelho. Simples assim!

2

3. Morena

Aqui, a opção foi por tudo “mais”: olhos e lábios destacados. Sim, dá pra usar olhos escuros com boca vermelha! Primeiro, Marcos esfumou sombras e cajal pretos. Para deixar o olhar ainda mais marcante, o maquiador aplicou ainda sombra prata. Para arrematar o visual, a boca ganha batom vermelho alaranjado com acabamento acetinado.

1

4. Loira

Para as donas de madeixas claras, a sugestão é um balm em vermelho mais aberto nos lábios. Nos olhos, Marcos misturou sombras em pó marrom e berinjela.

4

Ficha técnica

Beleza: Marcos Costa 
Fotos:
Edu Delfim
Produção de moda: Juliana Consetino
Modelos: Angélica Erthal, Marine Calazan, Michele Oliveira e Amália Wust / Way Model
Produtos usados: Natura Aquarela

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna