Especialista em gestão lista seis atitudes que podem destruir uma carreira

Christian Barbosa garante que algumas pessoas, sem perceber, destroem-se profissionalmente

Foto: Ver Descrição

A carreira não está indo muito bem e você não sabe o porquê? Talvez, as suas atitudes não estejam conectadas com o que o seu chefe espera. Segundo o especialista em gestão de tempo e produtividade Christian Barbosa, algumas pessoas passam boa parte do tempo desenvolvendo hábitos ruins, que podem acabar com a vida profissional. Veja as ações listadas por ele:

Falta de comunicação – “Quem não se comunica, tem dificuldade em delegar funções e não é claro em suas posições. Pode perder a confiança e a credibilidade. Uma comunicação aberta, produtiva e honesta é essencial para reuniões e negociações.”

Não desenvolver networking – “Ninguém chega a lugar algum sozinho, por mais inteligente e brilhante que seja. A habilidade de criar e manter relacionamentos profissionais e pessoais é essencial para quem quer desenvolver uma carreira de sucesso.”

Ser incapaz de realizar apresentações – “A capacidade de realizar apresentações, sejam públicas ou privadas, é uma característica comum a executivos e líderes de sucesso. Não precisa ser perfeito, nem estar totalmente confortável com a situação, o importante é fazer. Já vi gestores perderem oportunidades de crescer na carreira pelo fato de não serem capazes de apresentar projetos dentro da própria empresa.”

Ser desleal – “Certos valores não precisam ser discutidos, mas existem pessoas que tentam crescer a qualquer custo. Ser íntegro, leal e honesto são características que deveriam ser indiscutíveis dentro de um local de trabalho.”

Achar que sabe tudo – “Aqueles que acham que sabem o suficiente e não têm mais nada a aprender podem enterrar a carreira mais rápido do que imaginam. Aprender é uma constante. Líderes também podem aprender com seus funcionários.”

Improdutividade – “A falta de produtividade marca uma carreira. E isto serve para quem está sempre atrasado, não cumpre prazos e não responde e-mails, prejudicando todo o grupo. Você chamaria uma pessoa assim para gerenciar uma equipe?”

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna