Estilo Katy Perry: profissional dá dicas para aderir ao cabelo colorido

Fazer mechas coloridas é trabalho de profissional. Trabalho em casa pode manchar roupas e o corpo.

Mechas azuis são as mais procuradas nos salões
Mechas azuis são as mais procuradas nos salões Foto: Rafael Dias Borges

Cabelo roxo ou rosa deixou de ser exclusivo das mais ousadas. Inspiradas por famosas como Katy Perry, Lauren Conrad, Avril Lavigne e Demi Lovato, até as mais conservadoras estão aderindo às mechas coloridas. A mudança de visual pede o trabalho cuidadoso de um profissional para que o cabelo não seja danificado. O designer de cabelos Rafael Cruz, do salão Visual Hair Design, de Porto Alegre, alerta:

– As práticas com papel crepom ou anil, feitas em casa, são altamente perigosas porque o cabelo fica poroso e danificado. Às vezes a pintura pode escorrer e manchar as roupas e o corpo.

Segundo Rafael Cruz, colorir o cabelo inteiro exige pelo menos duas horas de trabalho. Já para mechas, entre uma hora e uma hora e meia. A cor mais procurada é o azul, mas também fazem sucesso o verde, o roxo, o vermelho e o rosa.

Visual temporário

Para quem tem medo de pintar o cabelo e não gostar do resultado, Rafael Cruz sugere o uso das chamadas faixas.

– São uma espécie de aplique, bem práticas e fáceis de serem colocadas e retiradas. O processo dura menos de cinco minutos e permite, por exemplo, que a mulher use a faixa para ir a uma festa e depois retire.

Leia mais
Comente

Hot no Donna