Existe um tipo certo de pincel para cada maquiagem

Aprenda a escolher e faça bom proveito

Pincel cheio para o blush, chanfrado para fazer traços finos, oval para a sombra e chato para a base
Pincel cheio para o blush, chanfrado para fazer traços finos, oval para a sombra e chato para a base Foto: Lilt

Não é a toa que os maquiadores têm maletas cheias de pincéis. O formato seja das cerdas ou do cabo e o material têm ação direta no resultado final. O pincel certo cobre imperfeições, espalha melhor o produto e influencia até na fixação. A publicitária Letícia Algayer, da Lilt Professionnel, ensina o bê-á-bá do pincel, mostrando o que você deve observar na hora de comprar os seus e como usá-lo como ferramenta para um resultado impecável.

Para os olhos
> Primeira camada de sombra: pincel de espuma ou com cerdas em náilon achatadas.
> Para esfumar: com cerdas fofinhas e formato oval.
> Para fazer traços finos na linha dos cílios: ponta superfina e as cerdas bem juntas.
> Para sobrancelhas: com escovinha com cerdas rígidas acopladas.

Base
> Deve ser chato e fino, perfeito para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Para o look ficar perfeito, coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto.


> Opte pelo pincel com muitos pelos e arredondado para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo. Passe o pincel na zona T do rosto (centro da testa, laterais do nariz, sob os olhos e centro do queixo) para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre para tirar o excesso.

Blush
> Tem um pouco menos cerdas do que o pincel de pó. O chanfrado é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto. Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas.

Finalização
> O chamado pincel vassoura limpa o excesso de sombra que cai embaixo dos olhos. Após terminar a aplicação da sombra nos olhos você varre o excesso de produto que caiu durante a aplicação.

Corretivo
> Escolha um pincel com formato achatado, fino e menor do que o pincel de base. Os quadradinho ou arredondado ajudam a camuflar olheiras com precisão. Passe o corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto para seu rosto não ficar com manchas desiguais.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna