Exposição em homenagem a Ieda Maria Vargas reúne misses na Serra Gaúcha

Mostra pode ser visitada pelo público até o final do inverno

Leila Schuster, Rafaela Zanella, Ieda Maria Vargas, Deise Nunes, Fabiane Niclotti, Gabriela Markus e Vitória Centenaro
Leila Schuster, Rafaela Zanella, Ieda Maria Vargas, Deise Nunes, Fabiane Niclotti, Gabriela Markus e Vitória Centenaro Foto: Cibele Peccin

A faixa de Miss Universo e os vestidos usados em 1963, quando Ieda Maria Vargas conquistou o título máximo da beleza, passam uma temporada em Gramado. Ieda comemora os 50 anos do reinado com exposição no Hotel Casa da Montanha neste inverno.

O lançamento da mostra, realizado na última semana, reuniu outras cinco detentoras do título de Miss Brasil nas últimas três décadas: Deise Nunes (1986), Leila Schuster (1993), Fabiane Niclotti (2004), Rafaela Zanella (2006) e Gabriela Markus (2012). A atual Miss Rio Grande do Sul, Vitória Centenaro, que em setembro pode conquistar o décimo terceiro título de Miss Brasil para o Estado, também participou do evento.

O jantar de inauguração da exposição foi assinado pelo chef Floriano Spiess, que criou pratos com inspiração nos títulos que Ieda Maria Vargas conquistou – antes de brilhar como miss RS, Brasil e Universo, a gaúcha de 68 anos foi Rainha das Piscinas e Miss Porto Alegre.

A exposição em homenagem a Ieda pode ser visitada pelo público até o final do inverno. São 350 peças de acervo pessoal, incluindo fotos, troféus, vídeos e reportagens. A entrada é franca.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna