Fabiana Gomes, maquiadora da MAC, tira as dúvidas mais comuns na hora do make

Foto: Pexels, reprodução
Foto: Pexels, reprodução

Sabe aquela dúvida que sempre bate na hora de fazer a make? Pois convidamos a maquiadora oficial da MAC, Fabiana Gomes, para responder às perguntas de nossas leitoras em um bate-papo ao vivo pelo Facebook. Pintou de tudo, de como usar corretivo a maquiagem para quem já passou dos 50. Confira uma seleção das melhores dicas da expert.

Quais as tendências de make para o inverno?

Há algumas tendências bombando, que não são necessariamente ligadas ao inverno, como o gloss. O batom metalizado está voltando. Há quem torça o nariz dizendo: ‘’Eu não vou usar isso’’. Mas pode ter certeza que vai usar, sim. O glitter também está voltando, nem é mais novidade de tanto que a gente vê. As pessoas estão usando muito, até fora do Carnaval, o que é muito legal.

Tem algum truque para passar o delineador?

O truque que eu uso é olhar de frente para o espelho. Daí, faço o cantinho externo – não precisa de uma régua para fazer bem retinho, ele estando alinhado com o outro, está ótimo. Mantenha a pálpebra firme, e aí conecte o lado externo ao meio do olho com calma, sempre de frente para o espelho. É legal também manter um apoio para os braços para ter um bom resultado.

Qual o segredo de uma make duradoura?

Você deve hidratar sua pele: se não estiver hidratada, a pele puxa o líquido da base, o que pode deixar com aquele efeito craquelado. Então, hidrate bem seu rosto e use uma base de longa duração. É importante observar se sua pele está com aspecto de saudável (antes de passar a base) – não pode estar brilhando demais nem suando. Tem que ficar tipo ‘’pele de bebê’’, para só assim a base se encaixar direitinho.

Qual vem primeiro: base ou corretivo?

Gosto sempre de colocar primeiro a base, que vai me oferecer uma cobertura em algumas regiões. Só vou deixar trabalho para o corretivo onde for indispensável.

olhos

É uma regra começar pela base e, depois, fazer o olho?

Não é uma regra. Pode começar por onde quiser. Tenho até medo de que algo caia e estrague a base maravilhosa que você fez. Muitos maquiadores famosos começam pelos olhos. Então, faça como quiser.

O que você recomenda para ter um acabamento legal mesmo não usando tanta maquiagem?

Acho superlegais os produtos que tenham acabamento mais natural: temos um hidratante com cor que não parece base, é supernatural.

O que recomenda para mulheres na faixa dos 50 anos?

Não tem idade, você tem que usar o que está a fim. Mas depende muito do formato do olho, do rosto. A grande questão é a base, que vai retirar toda a água do rosto, então sua pele deve ser sempre hidratada. Acredito que não tenha maquiagem para idade X ou Y. Use cores do seu gosto e mantenha o rosto bem cuidado.

Leia mais
:: Veja a cor do batom desenvolvido pela M.A.C em parceria com Vic Ceridono
:: Tendências da SPFW: o que foi destaque em maquiagem e cabelo na semana de moda
:: Beleza no red carpet: batons poderosos, penteados românticos e tudo o que bombou no Oscar 2017

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna