Forma geométrica e uso de duas cores nas unhas são hit para o verão

A meia-lua, também conhecida como Gatsby, foi moda nos anos 1920

A tendência foi apresentada nos desfiles da New York Fashion Week
A tendência foi apresentada nos desfiles da New York Fashion Week Foto: Desigual

Olhando para as mãos das celebridades e para as semanas de moda internacionais dá para perceber que a unha meia-lua será o must have da estação, com sua forma geométrica e característica bicolor. O estilo também é chamado de unhas Gatsby, já que foram moda nos anos 1920.

Na New York Fashion Week Spring/ 2014, que acabou de acontecer, elas apareceram nas passarelas das marcas Peter Son em verde e azul e em branco e nude na Jenni Kayne. Nas grifes Kate Spade e Desigual, foram repaginadas e apareceram na ponta das unhas, que tinham formato arredondado.

A tendência estará presente também na próxima novela das 18h da Rede Globo, Joia Rara. As personagens interpretadas por Mariana Ximenes e Tania Khalill apostarão na meia- lua. A primeira em versões exóticas, como em vermelho e amarelo, e a segunda, mais discreta, com a unha em vermelho e o detalhe na cor natural.

No Centro de Florianópolis, os espaços de beleza se antenaram, pois as clientes já estão pedindo a meia-lua. Priscila Ferreira, gerente e manicure do A Perfeita Unha, explica que é preciso usar um adesivo para garantir o efeito. Segundo ela, o primeiro passo é pintar as unhas com a cor que aparecerá apenas na meia-lua. Depois que secar, cole um adesivo redondo e então aplique o esmalte que ficará sobre a unha. Espere secar e, em seguida, é só finalizar com um brilho.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna