Glitter na make: como usar a tendência da vez nos lábios e nos olhos

Depois de uma longa temporada dominada pelo acabamento matificado, finalmente o mundo da beleza se rendeu (ou voltou a se render) ao brilho. E que brilho: a onda da vez é apostar no glitter para dar mais vida aos olhos e, principalmente, aos lábios.

Quem reacendeu a obsessão pela tendência foi a maquiadora e trendsetter Pat McGrath, que cobriu de glitter a boca das modelos para o desfile de alta-costura da Versace, em julho. No mês seguinte, foi a vez da top model fashionista Naomi Campbell cruzar o tapete do Video Music Awards (VMA), a premiação da MTV norte-americana, também com os lábios brilhando. Foi o que faltava para que o glitter se consolidasse como uma das apostas mais fortes de make da vez, quebrando a monotonia das coberturas opacas.

Ama make? Nós também!
:: Batom azul: como usar e as melhores opções para comprar
:: Alice Salazar mostra sua nécessaire e responde dúvidas sobre make das leitoras

:: Nécessaire BBB: os melhores achados em maquiagem por até R$ 60
:: Metalizado, efeito luminoso e sardas: as tendências de make e cabelo para o verão
:: 
Manual do blush: como aplicar e garantir aquele ar de saúde
:: Antes e Depois! Como deixar a pele leve e iluminada para tirar a palidez do inverno
:: Foco na sobrancelha! Manual do olhar perfeito

Na prática

Parece difícil de usar? Embora a primeira lembrança que venha à nossa mente quando se fala em glitter sejam as maquiagens de Carnaval, a maquiadora Jake Falchi, da M.A.C. Cosmetics, garante que dá para testar em outras datas do calendário sem medo. Para quem quer começar, a sugestão é escolher o foco do brilho: na boca ou nos olhos?

VÍDEO: Jake Falchi ensina a usar make com glitter na boca

Se a opção for colorir os lábios, comece aplicando o batom de sua preferência. Depois, aplique hidratante labial para ajudar a fixar o glitter. Fica bacana usar o batom e o glitter de tonalidades parecidas: assim, o efeito camuflado deixa o brilho mais discreto e usável para quem está entrando na tendência.
Já quando se fala em olhos, vale apostar tanto como sombra na pálpebra móvel quanto em delineador.

— Aqui, sugiro que você faça uma base de sombra ou lápis de olho colorido primeiro, com o esfumado normal. Por cima, use algum produto específico para fixar o glitter — ensina a beauty artist.

E quando o foco são os olhos, o que usar na boca? Jake sugere optar por algo mais neutro e delicado, como um hidratante labial ou uma cor sutil, de preferência a mesma dos lábios. O mesmo vale quando o destaque são os lábios: seguindo a pegada de uma make mais natural, a maquiadora indica algumas camadas de máscara de cílios.

Se fizer sujeira?

A dica de Jake Falchi é cortar um pedaço de fita crepe e, delicadamente, retirar os brilhinhos que caíram na pele. Limpa tudo e não danifica o restante da maquiagem.

 

Quer mais inspiração? Veja o que rolou nas passarelas das últimas semanas de moda pelo mundo.

 

 

Onde encontrar

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna