Implante de silicone garante novos contornos para o bumbum

Cirurgia usa próteses diferentes das de mama e resolve até problemas de flacidez

Foto: Divulgação

O bumbum ganha mais atenção das mulheres nesta época do ano, quando o calor se aproxima e traz com ele os biquinis e as roupas mais apertadas e curtinhas. Quem procura novos contornos para a região, desde aumento de tamanho até uma levantadinha, encontra no implante de silicone uma possibilidade atraente.

A cirurgia, chamada de gluteoplastia, elimina defeitos e minimiza alterações de volume, forma e textura causadas por alterações no peso, envelhecimento e questões hormonais. O cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, diz que o procedimento resolve ainda outra grande reclamação das mulheres.

– Outro benefício é a redução da flacidez, provocada especialmente pela perda das fibras responsáveis pela sustentação da pele. Associada à falta de tônus muscular, a flacidez da pele deixa os glúteos caídos e com sua forma deformada – conta.

As próteses usadas na gluteoplastia são diferentes das colocadas nas mamas. Elas são revestidas por diversas camadas e o material é mais consistente e resistente para suportar possíveis traumas ou compressões. O silicone é elaborado com um gel de alta coesividade, impedindo que o conteúdo se espalhe caso haja rompimento. O cirurgião diz que mesmo em situações de forte impacto ou queda severa, os riscos de rompimento da prótese glútea são quase nulos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna