Incomodada com os “furinhos”? Confira receitas com maçã e outros alimentos que ajudam a melhorar a celulite

Foto: Shutterstock / Reprodução
Foto: Shutterstock / Reprodução

A celulite pode ser incômoda para as mulheres: aqueles furinhos que começam a aparecer na adolescência na região dos glúteos e das coxas inquieta muitas ao usarem shorts e saias mais curtas ou menos biquínis na beira da praia. O problema é gerando pelo acúmulo de água, gordura e toxina nas células, causando uma inflamação na pele.

:: Xô, furinhos! 6 tratamentos estéticos que te ajudam a combater a celulite
:: Existe uma melhor maneira de combater e lidar com a celulite?
:: De que forma podemos nos livrar da celulite?

As causas são conhecidas: má alimentação, sedentarismo e até genética. E as formas de melhorar também: tratamentos estéticos, como a drenagem linfática. Mas é claro que a alimentação faz parte desse cuidado.Pensando nisso, a nutricionista Rita Cherutti indicou alimentos que podem ajudar a melhorar a celulite ou evitar o surgimento de novos furinhos:

# Chá verde, chá de hibiscos e chá de cavalinha: por sua ação antioxidante e diurética, são ótimos aliados no controle da celulite. Para amenizar os furinhos, o ideal é tomar três copos por dia.

# Maçã e pêra: essas frutas possuem pectina e, por isso, formam um gel no estômago que retardam a absorção da glicose e dificultam a absorção das gorduras, além de ajudar a neutralizar as toxinas do organismo.

# Abacaxi: rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e, por isso, ajuda na melhora do tecido adiposo.

# Banana: o potássio presente na banana ajuda no processo de drenagem linfática e retarda a absorção de gorduras.

# Frutas vermelhas: são fontes de vitamina C e A e, por serem antioxidantes, combatem os radicais livres, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina, evitando que ela fique circulando em excesso no organismo e acumulando gordura.

Para acertar em casa, confira 2 receitas de sucos da nossa colunista Eline Prando para fazer com esses ingredientes:

Aluá de abacaxi

O Aluá é uma bebida de origem indígena que também foi muito consumida pelos portugueses e escravos, feita a partir da fermentação de abacaxi e de milho moído.

Ingredientes:
Casca de dois abacaxis maduros e lavados
2 l de água filtrada
1 xícara de açúcar mascavo
7 cravos-da-índia
1 colher (chá) de gengibre ralado

Modo de fazer:
Em um recipiente coloque as cascas de abacaxi e a água. Cubra com um pano limpo e deixe descansando por 8 horas. Depois desse tempo de descanso coloque o açúcar mascavo, os cravos e o gengibre e mexa bem. Cubra novamente e deixe descansando por mais 8 horas. Coe, descarte os sólidos, coloque o líquido em uma jarra e leve para a geladeira até a hora de servir

AluC3A1deabacaxiBaixa2

Suco de abacaxi, gogi berry, ameixa e couve

Bebida com propriedades anti-inflamatórias e emagrecedoras.

Ingredientes:
1/2 abacaxi grande
1 e 1/2 xícara de água gelada
1 colher (sobremesa) de gogi berry
4 ameixas vermelhas pequenas
2 folhas de couve

Modo de fazer:
Hidrate a gogi berry por 10 minutos com 3 colheres de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador, experimente e faça ajustes caso seja necessário. Eu não precisei adoçar pois as frutas estavam super doces.

Mais receitas?
:: 2 receitas saudáveis e quentinhas com frutas para consumir neste inverno
:: Delícia saudável! Aprenda a fazer bolo integral de abobrinha, gengibre e limão

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna