Jet bronze é alternativa para pele dourada sem precisar pegar sol

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A pele bronzeada é uma das marcas do verão, mas nem sempre a gente tem disponibilidade ou vontade de encarar sessões a fio de banho de sol só para pegar uma corzinha. Nesse caso, o jet bronze é uma alternativa prática e sem danos para deixar a sua pele radiante em pouco tempo.

– O produto contém uma substância chamada hidroxiacetona que vai oxidar a melanina que a gente já tem pré-formada na camada mais superficial da derme. Não traz nenhum risco para a saúde porque não é uma tinta e também não bronzeia como o sol – explica a dermatologista Fernanda Casagrande.

Conversamos Fernanda Casagrande e Fernanda Martins, responsável pelas sessões de jet bronze do RhedCo, para tirar as dúvidas de quem quer um visual dourado para as festas de fim de ano. Confira:

A pele precisa de cuidados antes do bronzeamento?

Esfoliar a pele é importante e faz a cor durar mais tempo:
– Não precisa usar um esfoliante específico. Até mesmo aquelas buchas naturais durante o banho já servem para retirar as células mortas – explica Fernanda Martins. Ela ainda recomenda que você não use maquiagem, perfume ou desodorante quando for se bronzear.

O produto sai na roupa?
O máximo que pode acontecer é você sujar a primeira roupa que usar depois da aplicação.
– Por isso, peço sempre um tempo de oito horas sem fazer nada, deixando o produto agir na pele – diz Fernanda Martins. – Depois disso, você toma um banho e o que estava acumulado nos pelos sai com a água.

Quanto tempo a pele fica bronzeada?
A duração é de sete a 10 dias, dependendo do tipo de pele e dos cuidados que você tem. Fernanda Martins explica que muito banho de mar ou piscina faz com que a cor desbote mais rápido.
– Como não tem restrições, quem quer manter a pele bronzeada, pode fazer toda a semana.

Posso fazer jet bronze e depois tomar banho de sol?
A dermatologista Fernanda Casagrande afirma que não há riscos de a pele manchar em contato com o sol. Para Martins, o sol é, inclusive, uma maneira de potencializar os resultados do seu bronzeamento:
– O sol vai intensificar o bronze e você não vai perceber ele desbotando tão rápido, mesmo que tome banhos seguidos de mar. Muita gente faz uma sessão para chegar na praia já com uma corzinha e só se preocupar em manter.

Como cuidar da pele com jet bronze?
Quanto mais oleosa a pele, mais rápido passa o efeito do jet bronze. Por isso, dependendo de como for sua pele, Fernanda Martins aconselha deixar o hidratante de lado:
– Já para quem tem a pele seca, é importante usar um creme para hidratar. Assim, a pele não racha e a cor não fica craquelada.

O uso de hidratante pode ser ainda uma maneira de você corrigir uma pigmentação que não tenha ficado uniforme:
– Se áreas mais espessas como joelhos, cotovelos e dorso das mãos ficarem mais pigmentadas, você pode caprichar no uso de cremes nessas regiões específicas, que a cor vai sair mais rápido e emparelhar com o resto – ensina Fernanda Casagrande.

Leia mais: 
:: Bronzeado seguro existe? Mitos e verdades sobre como ficar com aquela “corzinha” do verão
:: Pra não dizer que não tentei ajudar a prolongar o bronzeado

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna