Jorginho Goulart ensina truques para a maquiagem básica do dia a dia

Maquiador tirou dúvidas durante workshop promovido por Donna

Jorginho durante o curso de maquiagem do Donna
Jorginho durante o curso de maquiagem do Donna Foto: Divulgação

Três aulas, 90 mulheres, quase oito horas de tira-dúvidas: no último dia 24, o maquiador Jorginho Goulart ensinou segredos de make para um time ansioso por aprender como tirar o melhor proveito de todos os apetrechos que carrega na nécessaire. Promovidos por Donna, os workshops tiveram o restaurante Louise Brasserie como cenário e a parceria de consultoras da Mary Kay.

>> Blog da Gabi Chanas: veja mais dicas e passo a passo para a make

Jorginho, que trabalha no Hugo Beauty e é um dos profissionais de agenda mais disputada de Porto Alegre, mostrou truques da preparação da pele até o toque de brilho que uma festa à noite pede. O maquiador falou sobre a necessidade de conhecer bem o rosto para entender que pontos destacar e, quem sabe, quais disfarçar e de perder o medo de experimentar. Passar o rímel antes da sombra, por exemplo, pode fazer uma diferença e tanto no look básico, aquele feito de manhã cedinho antes de sair para o trabalho.

Confira as dicas preciosas do especialista:

Antes de começar
– Sempre aplique a maquiagem com o espelho na altura dos olhos. Isso fará com que você conheça melhor o seu rosto.

– Evite puxar o canto externo do olho na hora de passar a sombra. Você corre o risco da maquiagem ficar falhada.

– Os espelhos como os de camarim, com luz frontal, não fazem sombra no rosto e são perfeitos para fazer o make.

Para os olhos:
– O primer para olhos é um ótimo investimento para a maleta de maquiagem. Passado em toda pálpebra móvel e indo até abaixo da sobrancelha, mantém a sombra intacta do começo até o fim do dia. Também evita o efeito manchado causado pelo suor.

– Experimente passar o rímel antes da sombra. Com os cílios mais escuros e curvados, você terá uma ideia da área do olho que mais aparece (em muitas mulheres, os cílios pintados acabam se sobrepondo a toda maquiagem). Ao passar o rímel, segure o pincel na raiz dos cílios e com leves tremidas vá puxando para a ponta do fio. Aplicar o rímel perto da raiz dá um efeito bonito que, muitas vezes, acaba até dispensando o lápis de olho. Vale testar!

– Para uma maquiagem básica, Jorginho Goulart recomenda sombra na região do côncavo, sem aplicação em toda a pálpebra móvel. “Não aplique apenas na dobra da pálpebra, como a maioria faz. Comece um pouco acima, no ossinho do canto externo do olho. Como os cílios já estarão pintados e curvados, ficará mais fácil ver que área pode ser destacada com sombra, evitando gastar produto numa área que não vai aparecer quando você abrir os olhos”, ensina

Leia mais
Comente

Hot no Donna