Linda na folia: saiba o que fazer para aproveitar o Carnaval sem perder o charme

Para fixar a maquiagem na pele, borrife água gelada

Como as horas de sono serão insuficientes, não abra mão do corretivo facial depois da folia
Como as horas de sono serão insuficientes, não abra mão do corretivo facial depois da folia Foto: Edu Delfim

Durante os quatro dias de Carnaval, curtir a folia é o principal objetivo dos foliões brasileiros. Para as mulheres, há uma grande preocupação: como manter a maquiagem intacta, preservar o rosto, a pele e o cabelo, e ficar linda mesmo com a cara de cansaço de dias na diversão?

Para isso, a gerente de treinamento da Jequiti Cosméticos, Isabel Cristina de Andrade, dá algumas dicas preciosas para preservar a maquiagem, a pele, o cabelo, o olhar e o sorriso intactos.

1) Como se manter linda e com o make intacto durante a folia?

Prepare a pele (limpeza, tonificação e hidratação), aplique a base e o corretivo, que além de uniformizar a tonalidade da pele ajudam a segurar por mais tempo os demais produtos (sombra e blush). Dê preferência aos produtos em pó.

Um truque: para ajudar a segurar a maquiagem na pele, após a finalização, aplicar água revigorante no rosto. Como fazer? Coloque a água na geladeira por algumas horas e aplique acionando a válvula spray a uma distância de 10cm da pele. Isso vai ajudar a segurar a maquiagem na pele por mais tempo. Experimente!

2) Como disfarçar as olheiras e a cara de cansaço de quem “vira” as noites, mas quer estar bonita no dia seguinte?

Ao chegar em casa, lave o rosto com um sabonete adequado para limpar a pele (dê preferência aos sabonetes líquidos), removendo a maquiagem e as impurezas. Depois, tonifique com uma loção e aplique um produto específico para a área dos olhos e finalize com um hidratante facial.

Como as horas de sono serão insuficientes, não abra mão do corretivo facial no dia seguinte. Escolha a cor que mais se adeque ao seu tom de pele (claro, médio ou escuro).

3) E o que fazer para amenizar o cansaço nos pés?

Creme para massagem nos pés e pernas são eficazes para melhorar o cansaço. Aqueles com aloe vera e camomila são perfeitos para promover o relaxamento por conterem ativos de origem vegetal, deixando a pele macia, acetinada e hidratada, prevenindo o ressecamento.

Para potencializar o tratamento você pode usar durante o banho um creme esfoliante para os pés, que retira as células mortas, deixando a pele sedosa e aveludada. Depois, é só passar um hidratante.

:: Prateleira

? Para o rosto: proteção solar, abuse dos protetores e da loção hidratante refrescante pós-sol.

? Para o corpo: use sabonetes em barra com base vegetal, dos óleos corporais e hidratantes em diferentes texturas.

? Para os cabelos: utilize xampús e condicionadores, máscara e creme para pentear com complexo nano fyo, além de séruns e fluidos indicados para necessidades específicas dos cabelos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna