Lista TOP: 10 perfumes de luxo que farão você se sentir poderosa

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A escolha do perfume ideal nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, quem de nós nunca se viu indecisa diante das prateleiras lotadas de A a Z no free shop? Com as infinitas opções que temos atualmente e os inúmeros lançamentos que surgem a cada temporada, fica realmente difícil eleger um.

Mas a ideia de hoje aqui na coluna não é falar sobre os lançamentos, e sim trazer para vocês aquelas fragrâncias clássicas de luxo que fazem – e sempre farão – o maior sucesso. Na dúvida, basta optar por uma delas para se sentir poderosa! Confiram:

  1. Chanel Nº 5 (Chanel)

Imortalizado pela diva Marilyn Monroe ao declarar que dormia usando apenas 2 gotas da fragrância, o Chanel Nº 5 é até hoje o perfume mais vendido no mundo, e também o mais cobiçado pelas mulheres! Combina notas de íris, jasmin, rosa, lírio, sândalo, âmbar e baunilha.

Chanel, divulgação

Chanel, divulgação

  1. J’Adore (Dior)

Best seller da grife francesa Dior, o J’Adore é um perfume chique e glamouroso, com predominância de notas florais como ylang ylang, rosa e jasmim. Inspirado na beleza feminina, tem um frasco lindíssimo e sofisticado que remete a um poderoso colar de fios de ouro enfeitando o corpo da mulher. É aquele tipo de perfume que não tem como não gostar, sabem? Está entre os meus favoritos!

Dior, divulgação

Dior, divulgação

  1. Coco Mademoiselle (Chanel)

Quase tão famoso e adorado pelas mulheres quanto o Nº 5, o Coco Mademoiselle difere daquele por apresentar, além das notas florais, as frutais de laranja e mandarina. É um perfume com apelo mais jovem e atual, ao contrário do Nº 5 que é bem tradicional.

Chanel, divulgação

Chanel, divulgação

  1. Classique (Jean Paul Gaultier)

O nome diz tudo: desde seu lançamento nos anos 90, ele se tornou um clássico. Com seu famoso design inspirado no corpo feminino com espartilho, o Classique é um perfume floral oriental totalmente diferente de qualquer outro, com uma fragrância inconfundível. É marcante, provocante, sensual, arrebatador! Sou daquelas que sempre muda de perfume quando termina um frasco, mas confesso: de tempos em tempos retorno a ele. É meu preferido da vida toda, minha paixão!

Gaultier, divulgação

Gaultier, divulgação

  1. Trésor (Lancôme)

Discreto, mas ao mesmo tempo sensual e envolvente, o Trésor traz na sua composição notas de rosa, lírio, sândalo, âmbar, damasco, pêssego e baunilha, entre outras. O luxuoso frasco possui o formato de uma pirâmide de cristal invertida, e a cor é um lindo rosa-pêssego, que remete ao desabrochar de uma flor.

Lancôme, divulgação

Lancôme, divulgação

  1. Chance (Chanel)

Esse maravilhoso floral é o tipo de fragrância que agrada a maioria das mulheres. Elegante e sofisticado, ele marca presença sem ser agressivo. Acho o Chance ótimo, pois considero um perfume superversátil e coringa, que cai bem em qualquer ocasião. Vai do trabalho à festa!

Chanel, divulgação

Chanel, divulgação

  1. Miss Dior (Dior)

Segundo a própria grife, o Miss Dior possui uma elegância atemporal e encantadora, típica da mulher parisiense. Sua beleza decorre de uma harmoniosa mistura de notas cítricas, florais e amadeiradas, entre elas mandarina, laranja, jasmim e patchouli.

Dior, divulgação

Dior, divulgação

  1. Eternity (Calvin Klein)

Ícone da Calvin Klein, o Eternity é um floral marcante e poderoso, super feminino! Combina notas de framboesa, mandarina, lírio branco, lírio-do-vale, jasmim e sândalo, e desde seu lançamento – há quase três décadas – é um dos best sellers mundiais.

Calvin Klein, divulgação

Calvin Klein, divulgação

  1. Light Blue (Dolce & Gabbana)

A proposta do Light Blue é remeter à alegria e à sensualidade do estilo de vida mediterrâneo, com dias de verão ensolarados e noites deslumbrantes. Possui um aroma floral e frutado, com jasmim, rosa branca, maçã verde e limão siciliano.

Dolce & Gabbana, divulgação

Dolce & Gabbana, divulgação

  1. Allure (Chanel)

Seu nome significa atração, fascínio, sedução. “Difícil de definir, impossível de resistir”, assim o Allure é caracterizado pela Chanel. O perfume floral oriental contém notas de rosa, peônia, mandarina, maracujá e baunilha, e é reconhecido por seu aroma sexy e sofisticado.

Chanel, divulgação

Chanel, divulgação

Leia também
:: Camisa jeans: 5 estilos de looks para você usar e abusar da tendência 
:: 5 batons nude para você arrasar na maquiagem 
:: 10 acessórios luxuosos que são clássicos 

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna