Luiza Brunet se diz empoderada desde antes de o termo estar na moda

TV Globo, Divulgação
TV Globo, Divulgação

Estadão Conteúdo

Aos 54 anos, Luiza Brunet se considera uma mulher empoderada — desde muito antes de o termo estar em voga. Ela aproveitou o lançamento da quarta fragrância que leva o seu nome para falar sobre sua história. Fruto de uma parceria com a Avon, o perfume Luiza by Luiza Brunet reflete o momento e a história de vida da modelo e atriz.

Nascida em uma família pobre no interior do Mato Grosso do Sul, ela considera que ser a segunda entre cinco irmãs influenciou sua personalidade: sempre recebia do pai afazeres que eram considerados masculinos. A modelo também conta que se emancipou aos 16 anos para poder se casar — e fez questão de tornar sua filha Yasmin autônoma legalmente para que a jovem pudesse seguir carreira internacional na moda. Tudo isso fez com que Luiza Brunet fosse sinônimo de uma mulher forte.

— Emancipação já é um tipo de empoderamento. Eu sempre estive envolvida em campanhas de empoderamento feminino muito antes dessa palavra ser usada. Acho maravilhoso ser vista como uma mulher de atitude, com envolvimento social, ainda mais vinda de uma carreira de modelo — afirma.

Luiza é embaixadora do Instituto Avon que atualmente tem como causas o combate ao câncer de mama e o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres. A atriz está em meio a um processo judicial após acusar o ex-namorado Lírio Parisotto de agressão.

O deo parfum, que custa R$ 54,99, traz ingredientes como bruma de Sândalo — matéria-prima responsável pelo toque de feminilidade — e o âmbar extreme – toque amadeirado e autêntico.

— Minha participação é 100% nesse processo, estou envolvida desde as primeiras reuniões para decidir o caminho olfativo da fragrância, por exemplo. O Luiza by Luiza Brunet foi criado de dentro para fora — diz a atriz.

Leia mais
:: Após caso de agressão, Luiza Brunet relembra 10 anos da Lei Maria da Penha: “Que mais mulheres possam ter justiça no nosso país”
:: Luíza Brunet é estrela de campanha contra violência doméstica
:: Aprenda a liderar: como o empoderamento ajuda a desenvolver habilidades de negociação em mulheres

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna