Madeixas platinadas: saiba como manter o cabelo grisalho saudável e brilhoso

Cor virou tendência entre mulheres maduras e elegantes

Christine Lagarde desfila com seus cabelos brancos sedosos e platinados
Christine Lagarde desfila com seus cabelos brancos sedosos e platinados Foto: Remy de la Mauviniere,AFP

Cotada para ser a primeira mulher a presidir o Fundo Monetário Internacional (FMI), a francesa Christine Lagarde desfila com seus cabelos brancos sedosos e platinados. Quem diria, o grisalho virou tendência entre mulheres maduras e elegantes.

Mas cuidar das madeixas brancas não é uma tarefa tão simples. Assim como o loiro claro, o branco absorve poluição e fumaça de cigarro facilmente, ficando amarelado. Eles também não têm melanina, que pode deixar os fios mais opacos e ressecados.

A tintura dos fios brancos também é complicada. Como a fixação dos tons é menor, os fios ficam ‘transparentes’. As cutículas também são mais fechadas, o que dificulta a penetração e a fixação das cores.

Saiba como manter as madeixas em dia:

? Use produtos específicos para cabelos grisalhos, que geralmente têm maiores níveis de vitaminas, aminoácidos e emolientes. O mais indicado é o xampu ‘silver’, com pigmentos que tiram o aspecto amarelo. Ou capriche na hidratação e use xampus menos agressivos, com condicionador.

? Aposte nas tinturas específicas para madeixas prateadas, com maior poder de pigmentação.

? Se não quiser aderir a tintura, o reflexo é uma boa saída para suavizar os brancos. Mechas descoloridas e depois tingidas com tons naturais ajuda a disfarçar os fios grisalhos.

? Como os fios ficam mais ressecados, controle a exposição ao sol e use xampus com protetor solar.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna