Magic Touch Detox, a massagem que te ajuda a eliminar até 1,5kg em uma sessão

Por Camila Kosachenco

Nunca acreditei em milagres até uma sexta-feira de outubro, quando presenciei um deles. Ele tinha nome e sobrenome: Magic Touch Detox, técnica criada pela esteticista e cosmetóloga Flávia Medeiros capaz de eliminar até 1,5 quilo em uma única sessão. Naquele dia, entrei na clínica com 60,4 quilos e saí de lá com menos 900 gramas. Parecia mágica, mas era apenas a combinação de quatro procedimentos capazes de eliminar líquidos e acelerar o metabolismo.

— Comecei a desenvolver a técnica há seis anos em função do apelo das minhas pacientes, que queriam resultados imediatos para entrar em um vestido ou ir a uma festa — relembra Flávia.

:: Criolipólise: conheça o tratamento sem cortes ou cirurgia que congela gordurinhas

O foco do Magic Touch Detox é atacar a retenção de líquidos, quando os líquidos presentes nos vasos sanguíneos são extravasados para baixo do tecido subcutâneo – embora Flávia afirme já ter observado redução de gordura e melhora no aspecto das celulites de quem faz o protocolo toda a semana.

Depois de fazer sucesso com celebridades como Sabrina Sato, Vera Viel, Ingrid Guimarães e Carol Sampaio, a esteticista começou a ministrar cursos para disseminar o método no Brasil e no Exterior. Hoje, já são mais de 2,5 mil profissionais habilitadas no país.

00b4b705

 

O tratamento

Tudo começa com uma esfoliação nas áreas a serem tratadas (costas, abdome, glúteos e coxas) para melhorar a absorção dos ativos usados (cremes basicamente diuréticos e termogênicos). Depois, é utilizado um aparelho de ultrassom para esvaziar as células de gordura. Na sequência, vêm uma massagem modeladora e a aplicação de uma máscara de argila associada à manta térmica com infravermelho, que estimula sudorese.

— O segredo do tratamento está na associação das terapias em conjunto com os cosméticos nanotecnológicos. São ao todo 10 dermocosméticos de última geração, que atuam no organismo até 48 horas após a sessão, mantendo a aceleração do metabolismo, o que favorece o emagrecimento — explica a enfermeira especialista em acupuntura com aperfeiçoamento em estética Karen Adams.

#DonnaBeleza
:: De drenagem a plástica, os melhores tratamentos para queimar gorduras

:: Os tratamentos estéticos que você ainda pode fazer antes do verão chegar
:: De limpeza de pele a plástica, 15 tratamentos para fazer no rosto

Para a chefe do serviço de Endocrinologia da Santa Casa de Porto Alegre, Carolina Leaes, qualquer manipulação feita em uma área onde haja retenção de líquidos tende a ajudar o aspecto de inchaço:

— Se tu fizeres um estímulo no local, consegues eliminar o líquido visível que está fora do lugar por algum motivo. É importante não dar a falsa ideia de que se está perdendo gordura.

Cada sessão dura entre 1h30min e 2h e custa, em média, R$ 200. O método é contraindicado para grávidas, lactantes e pessoas sensíveis a alguma substância encontrada nos cosméticos.

:: Por que as mulheres têm mais celulite do que os homens?
:: Tchau, ressecamento! A importância de redobrar a atenção à hidratação da pele no inverno
:: Do pescoço aos pés: como hidratar as diferentes áreas do corpo

 

Cuidados com a alimentação potencializam os efeitos

A grande sacada da técnica é reunir em uma sessão diversas tecnologias que aceleram o metabolismo e favorecem a eliminação de líquidos. Entretanto, ela não age sozinha.

— É preciso um trabalho multidisciplinar com nutricionista e profissional de educação física — sugere Flávia.

Além disso, o mais indicado para evitar a retenção de líquidos é evitar o consumo excessivo de sal, doces e gorduras, orienta Carolina.

Veja também
:: Celulite: 7 informações que toda mulher precisa saber
:: Hopping promete derreter calorias e combater celulite

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna