Mais ombré: neste verão, a tendência chega às sobrancelhas

Michelle Monaghan, AFP
Michelle Monaghan, AFP

O estilo ombré já vem dominando a cabeça das mulheres há alguns anos, conhecido por manter a raiz dos cabelos naturais e dar aos fios tons degradês até as pontas. Nesse verão, ele mudou o foco e chegou nas sobrancelhas, dominando o rosto de famosas como Kim Kardashian e Michelle Monaghan.

Mas talvez você nem tenha notado. Isso porque a técnica é utilizada de forma bem mais sutil nas sobrancelhas, produzindo uma continuidade nos tons, ao contrário do contraste do que era buscado no cabelo. Outra diferença é que, enquanto antes os fios eram descoloridos, agora o objetivo é escurecer o arco das sobrancelhas, deixando os inícios mais claros.

Leia também:
:: Os cortes e as cores de cabelo que serão tendência no verão 2016
:: Saiba de que forma as sobrancelhas influenciam na expressão facial

Dessa forma, é criado um contraste suave entre a parte de dentro da sobrancelha, mais próxima do nariz, na qual normalmente temos mais pelos, e as pontas, em que eles são mais escassos. Escurecendo mais onde originalmente seria mais claro, a sobrancelha ganha um tom mais uniforme, que ajuda a realçar o rosto.

Como fazer:

Existem duas formas de criar o efeito ombré nas sobrancelhas: por procedimentos semidefinitivos (como micropigmentação ou dermopigmentação) ou usando maquiagem. A primeira técnica é mais permanente e feita por profissionais, a segunda pode ser feita em casa com os produtos certos.

Por meio da maquiagem…

Quem não pretende se comprometer por tanto tempo, pode optar por fazer o ombré com maquiagem: corretivo, gel ou lápis para sobrancelha. Há, também, duas formas de conseguir o efeito: passar o produto com mais leveza no início e marcar com mais intensidade a partir do arco. O lápis ou corretivo em pó facilitam esse trabalho.

Por outro lado, o maquiador de Kim Kardashian indica usar dois tons da mesma cor para fazer o efeito. Em Kim, ele usa um lápis marrom médio nos lados de fora e um marrom claro dentro, mais próximo ao nariz.

kim-kardashian-eyebrow-color-large

Por meio de procedimentos semidefinitivos…

A micropigmentação e a dermopigmentação funcionam preenchendo falhas e organizando o desenho da sobrancelha com um pigmento que atinge a segunda camada da pele, a epiderme. Por ser relativamente superficial, o efeito dura entre um e dois anos.

Os desenhos são feitos com traços bem finos para garantir uma aparência natural e as técnicas podem ser aplicadas de acordo com o desenho dos fios melhor se aplica a cada pessoa. No caso do ombré, o ideal é pigmentar em um tom mais escuro os espaços entre o arco e a ponta da sobrancelha, deixando essa parte mais fechada.

Em Porto Alegre, salões especializados trabalham com micropigmentação e/ou dermopigmentação ombré:
Atelier da Sobrancelha – Rua General Lima e Silva, 963 (Cidade Baixa)
Spa das Sobrancelhas – Galeria Central Park: R. Mostardeiro, 333 – Loja 121 (Moinhos de Vento); R. Dr. Flores, 327 – Loja 5 (Centro Histórico);  Av. Wenceslau Escobar, 3033 – Sala 203 (Tristeza)
Spazio das Sobrancelhas – Rua Vigário José Inácio, 295 – sala 406 (Centro Histórico)

Leia mais
:: Tendência! Sobrancelha natural e levemente delineada é a favorita entre as mulheres
:: Qual o formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna