Donna - ir para home

Make para carnaval de rua inspirado em Carmen Miranda

Maquiador simplifica e ensina como ficar com uma maquiagem impecável e duradoura

16223452
Foto: Marcos Fertonani

O Carnaval já tomou conta das ruas, as fantasias mais inesperadas e criativas estão desfilando atrás dos trios e os dias de festa estão chegando ao ápice. Para quem ainda não escolheu a personagem que vai encarnar ou não sabe como preparar aquele make surpreendente e que dure durante toda a folia, preparamos um passo a passo fácil e com resultado lindo.

Personagem icônica dos anos 50, Carmen Miranda é figura garantida nos blocos de rua de qualquer lugar. Com trajes fresquinhos, maquiagem coloridíssima e muito alto astral, é simples se transformar na diva. Para ensinar essa maquiagem, Marcos Costa, maquiador da Natura, investiu nas cores quentes, que são tendências do verão.

1) Preparar a pele

Para que a maquiagem suporte muitas horas de brincadeiras, é necessário preparar a pele corretamente. Uma base cremosa 3 em 1, que inclui protetor solar, inicia os cuidados e cobre os pequenos detalhes indesejados. Para finalizar, o pó compacto é o mais indicado.

2) Colorir

Buscando a vivacidade da pequena notável, são necessários makes de cores bem fortes e abertas para o rosto. O blush utilizado por Marcos, por exemplo, é o Rosa 1 da linha Aquarela, da Natura. As pálpebras e os lábios receberam o mesmo colorido: Batom Laranja 6, em tom bem explosivo.

3) Arremate

Combinando com o detalhe dos olhos e da boca, os cílios postiços com toque alaranjado nas pontas são indispensáveis. Na cabeça, o turbante com frutas de plástico e nos braços as largas pulseiras em tons exuberantes completam o modelito.


Carmen Miranda pop está pronta!

16223551

Clarissa Corrêa: como a balança virou minha amiga

Matéria anterior
16226827

“Eu comemoro meu aniversário por semanas”

Próxima Matéria