Make para Réveillon: aprenda a fazer uma maquiagem roxa para as festas

Praia, campo, em um festão daqueles ou em casa? Independentemente do destino que você escolheu para passar as festas de fim de ano, o make da noite merece uma atenção especial. E dá para fazer em casa sem muito esforço, viu?

Para o Natal, que geralmente é comemorado em família, a sugestão do maquiador Cassiano Pellenz, do salão Delle Hair, em Porto Alegre, é apostar em uma produção que não seja tão carregada. Quer usar um batom marcante, como o bom e velho vermelhão? Vale investir em um olhar mais leve, com bastante máscara de cílios.

— Se você quiser destacar os olhos com sombra colorida, minha dica é apostar em batons em tons como o nude, pêssego e laranja suave, que é a cara do verão — propõe Cassiano.

Veja também
:: Contorno ou strobing? Os prós e contras de cada uma das técnicas de make para afinar o rosto
:: #DonnaIndica: 13 opções para manter os lábios hidratados no inverno
:: 4 truques para fazer o batom durar mais na boca

No Ano-Novo, é a vez de tirar todos os itens com brilho da nécessaire _ não é à toa que o dourado é a cor preferida da época. Como a maioria opta pelo branco para a noite, a paleta de cores passa também por prata, bronze e cintilantes em geral.

— Para quem quer investir em cores diferentes, eu indico os tons roxos, que estão super em alta.

E é justamente o roxo a cor eleita pela maquiadora da M.A.C. Cosmetics, Fabiana Gomes, para quem quer sair do tradicional. A convite de Donna, a beauty artist ensina o passo a passo de um make simples e fácil para testar nesse fim de ano — mesmo que você não tenha a mínima intimidade com os pincéis.

— Pensamos em um olho para festa, que seja descomplicado. É glamuroso, mas sem cílios postiços e exagero.

Tutoriais de make!
:: Como deixar a pele impecável em menos de 10 minutos
:: Passo a passo clássico para destacar os olhos

 

 VÍDEO: Fabi Gomes ensina o passo a passo

Leia mais
Comente

Hot no Donna