Manicure: conheça os estilos que serão hit na primavera

Todas de um mesmo tom metálico ou uma de cada cor: as unhas da estação não respeitam nenhuma ordem

Cores clarinhas e metalizados vêm com tudo na primavera
Cores clarinhas e metalizados vêm com tudo na primavera Foto: Reprodução

Em todo começo de estação sempre surge a mesma dúvida: quais as cores de esmaltes que estarão em alta na temporada? A pedido de Donna, fiz esta pesquisa.

Depois das cores fortes, a estação será dedicada às Candy Colors. Para quem não sabe, são as cores pastel, que lembram doces de crianças. Existem várias maneiras de usar essas tonalidades. Você pode pintar todas as unhas com a mesma cor e colorir apenas o anelar com um tom diferente. Por exemplo: pinte todas as unhas com verde clarinho e, no dedo anelar, prefira amarelinho. Fofo demais.

Se você é mais ousada, pode fazer uma unha estilo arco-íris, usando cinco cores diferentes, sempre com harmonia entre si e acabamentos iguais – toda a mão fosca, ou toda a mão metálica etc. As principais marcas brasileiras já lançaram as suas coleções nesse estilo.

O verão também será a temporada dos esmaltes de efeitos metálicos e dos vidrinhos de coloração multichrome: efeito de nuanças de cores promovido pelo mesmo esmalte. Eles podem ser encontrados normalmente nas tonalidades azul, roxo e verde. Esta foi uma tendência bem forte na edição de verão da SPFW.

Sol e calor comportam, ainda, tons neutros, como cinza, marrom e até o preto. Vale lembrar que a moda na passarela não precisa necessariamente ser a sua moda. O principal é usar uma cor que combine com o seu estilo, e não esquecer nunca que o removedor de esmalte pode ser sempre o seu melhor amigo.

Eu testei

Por Gabrieli, editora do Donna Online

Adesivos mil: encarei a moda dos adesivos como a salvação para quem não consegue pintar as unhas sem borrar a mão toda, mas descobri que manejá-los não é muito simples. Ao relatar a frustração para a manicure, ouvi dela que alguns modelos só ficam bons mesmo com a ajuda de uma profissional. A parte mais complicada é fazer o acabamento, tirando o excesso de cola e a parte do adesivo que ultrapassa a área da unha. A boa notícia é que, quando colocado direitinho, fica um espetáculo. Uma dica: para não gastar todos os adesivos de uma só vez em sessões de tentativa e erro, compre modelinhos bem diferentes e use-os em apenas uma unha da mão. As outras você pinta usando esmalte comum. A unha “filha única” está na moda e fica bem legal!

Fórmula mágica: há alguns anos vi no supermercado um removedor que prometia retirar todo o esmalte da unha em menos de um minuto, sem precisar de algodão e sem melecar as mãos com acetona. Comprei um potinho, corri para testar e detestei o resultado: minhas unhas ficaram esbranquiçadas, e a pele à volta totalmente seca e descascando. Minha desconfiança com a solução mágica só acabou quando conheci o Bain Dissolvant Express, da Sephora. Ele funciona da mesma forma, mas tem uma fórmula mais amiga da pele. Basta abrir o pote, colocar o dedo na esponjinha que fica dentro dele, esperar alguns segundos e retirar. A unha fica limpinha, livre de esmalte, e sem ressecar. Aprovado!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna