Maquiadora sênior da M.A.C. adianta as tendências de verão e fala dos hits da marca

Fabiana Gomes, da M.A.C., grife que acaba de inagurar em SC, prevê uma maquiagem mais opaca e natural

Foto: Flávio Neves

Uma das marcas de maquiagem mais cultuadas da atualidade finalmente chega a Santa Catarina para felicidade geral das consumidoras.
_ A gente recebeu muito pedidos para abrir em Florianópolis. O que buscamos é justamente estar próximo das clientes. Tanto fisicamente, quando em relação ao consumo, por isso baixamos os valores dos nossos produtos mais icônicos _ disse Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. Brasil que esteve em Florianópolis na semana passada para divulgar a inauguração que aconteceu na segunda-feira, no shopping Iguatemi, em Florianópolis.
Abaixo, Fabiana comenta sobre os hits da M.A.C., tendências de make e o modo de maquiar da brasileira.

Os hits
O Rubi Woo (batom vermelho opaco) é o best seller, nosso maior hit no mundo. O Snob também foi um grande sucesso, mas muito mais no Brasil. A mulher brasileira ficou famosa no mundo inteiro por causa dele. Onde eu vou, na MAC em Paris, em NY, as pessoas me perguntam o que aconteceu com o Snob no Brasil. Ele virou um case de estudo e esse foi um caso em que a nossa demanda interferiu na produção da fábrica. Foi muito legal as brasileiras terem pirado no Snob, que é um cor esquisita: é um rosa com fundo azul. A gente foi do cor de boca ao Snob. Ele não fica bem em todo mundo e todo mundo usava, tipo I don’t care. Tem muito a ver com desejo, vontade“.

 
Objetos de desejo
Foto: M.A.C. DIVULGAÇÃO

Photoshop da maquiagem
Outro hit da M.A.C. é a família de produtos Prep + Prime. Toda vez que eu dou uma aula as pessoas piram. Acho que esses produtos fazem o link com essas coisa de pele natural que a brasileira adora. Eu chamo de maquiagem à prova de homem: ele olha para você e acha que você está mais bonita, mas pensa que você não está maquiada.”

 
Foto: M.A.C. DIVULGAÇÃO

Trends para o verão 2014

A pele ainda é muito natural, mas ela está um pouco mais opaca, mais aveludada no centro do rosto. Então tem um pouco de pó no centro para controlar o excesso de brilho. Os tons de vermelho, vinho, berinjela e ameixa aparecem bastante não só na bocas, mas nos olhos. No verão também aparece muito a família do laranja, coral pêssego, tangerina. A textura muda um pouco, os mates bombam ainda. Tem até uma coleção da M.A.C. que tá voltando, a retrô mate, que tem cores bem opacas. Mas eu digo que não tem mais receita. Essa maquiagem de três tons nos olhos e côncavo marcado, na moda não vemos isso. A maquiagem hoje é mais usada como um acessório, com uma história para contar, um estado de espírito“.

A maquiagem da brasileira
Eu vejo que mulher brasileira gosta de usar mas não gosta que percebam que ela se maquiou, o que, na verdade, é uma megatendência em maquiagem. A maior parte da beleza dos desfiles que eu faço mundo afora é baseado nisso: revelar a tua beleza sem grandes intervenções de produtos. Nada a ver com sugerir uma receita de maquiagem, um tutorial. É uma maquiagem mais autoral, que respeita tua características, tua beleza e valorizado aquilo que você quer mostrar.”

Os principais erros
“Quase todos os erros são relacionados à pele. E nem considero preparar a pele maquiagem, considero dignidade. Ela é o mais importante, é a primeira coisa que eu olho. Precisa estar bem feita e bem cuidada. As mulheres erram muito na escolha da base. É muito comum ainda as mulheres chegarem nas lojas e pedirem: eu quero essa base que é a base da minha amiga. É importante sabe que fica lindo na pele dela e talvez não na sua. Também é muito importante não usar produto demais. Onde não precisa colocar produto não coloca. No corretivo também se erra muito. Tem gente que tem a ideia de que o corretivo mais claro é o que vai ficar bom e aí ele não cobre a olheira de verdade.”

As regras
Eu respondo muito sobre essa coisa do quê combinar, que tipo de batom a negra pode usar, se é proibido combinar cor da maquiagem com tom do vestido. E depende! Depende de quem tá usando, como tá usando, como tá o cabelo, quais são os acessórios. Eu vejo por exemplo a Tilda Swinton de vestido azul e sombra azul e linda. Também não vejo problema em um trabalhar olho e boca na mesma maquiagem. É fome de viver: um olho, uma boca, um coque baixo, uma saia lápis. Linda!”

Check list da boa maquiagem
Pele hidratada
Escolha dos produtos certas para cada mulher e cuja textura seja boa na pele
Pinceis que facilitam a aplicação e melhoram o acabamento

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna