Maquiadores dão dicas de como aplicar delineadores e lápis coloridos

A cor alegra a maquiagem e fica superbem em peles bronzeadas, mas é preciso ter cuidado para não abusar do recurso

Foto: Yasuyoshi CHIBA

Aclamados nos últimos desfiles da São Paulo Fashion Week, o delineador e o lápis coloridos são tendências para esta e para a próxima estação. A cor alegra a maquiagem e fica superbem em peles bronzeadas, mas é preciso ter cuidado para não abusar do recurso. Azul, laranja, roxo ou cintilante, eles são aliados quando o assunto é dar um up no look. Os maquiadores, no entanto, alertam para o bom uso.

? Se vai fazer um olho chamativo, é preciso contrabalancear na boca, para que a produção não fique pesada ? recomenda o maquiador Américo Lopes.

O profissional ressalta ainda que as peles morenas realçam mais com a maquiagem:

? Negras e morenas se destacam, mas é claro que, sabendo usar, todas as mulheres ficam bem.

Para isso, o maquiador recomenda combinar as nuanças certas por meio de traços delicados. O formato do rosto e o modo com que a pessoa se veste também influenciam no make. Para Nunes, a maquiagem colorida fica melhor para o dia, mas pode ser adaptada para a noite dentro de um contexto mais escuro. Ele indica o lápis para quem ainda não tem prática com o delineador.

A maquiagem colorida é chamativa, por isso precisa de cuidados para ser aplicada. A dica do especialista é treinar muito em frente ao espelho: comece pelo canto interno e siga até a linha dos cílios, faça o traço sem parar, para evitar erros.

? Não dá para sair com a delineador preto borrado, imagina com azul? ? ironiza Nunes.

As cores mais em alta nos desfiles e segundo os maquiadores são azul, laranja, verde e amarelo.

Os tipos mais comuns

LÍQUIDOS: indicados para mulheres já experientes no assunto, pois borram facilmente e são à base de tinta.

cremes têm a mesma textura que uma sombra. Normalmente aplicados com um pincel próprio, são mais fáceis de usar do que os líquidos. Indicados para traços grossos e esfumaçados.

CANETAS: são mais finas que o lápis e têm consistência mais cremosa, facilitando a aplicação.

LÁPIS: ótimos para pessoas com pouca prática em maquiagem. Deslizam sobre as pálpebras, mas não escorregam, evitando o borrão. A ponta deve ter formato arredondado.

DELINEADOR EM PÓ: novidade, a embalagem se assemelha à do delineador líquido, mas a textura é diferente. O aplicador mais grosso é ideal para quem quer chamar atenção.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna