Maquiadores garantem: lábios coloridos combinam, sim, com olhar marcado

Basear-se nas tendências da estação é sempre um bom caminho ao testar novas paletas

Foto: reprodução

Maquiagem é evolução. Prova disso é a variedade de tons e acabamentos de batons vermelhos nas prateleiras. O produto virou hit. Mas existe ainda uma barreira quase intransponível para o seu uso: a velha regra lábios escuros com olhos neutros. E vice-versa: olho tudo, boca nada. Mas regras existem para serem quebradas.

? É mais difícil para as mulheres optarem pela maquiagem colorida, principalmente com foco nos olhos – atesta Rafaella Crepaldi, maquiadora e treinadora da NARS no Brasil. – Elas querem ficar naturalmente belas. Por isso descartam o delineador verde ou a sombra azul. Mas acredito em uma beleza divertida e ousada. Boca tudo, olho nada, ou o inverso, é lenda.

Rafaella sugere, para as iniciantes, misturar as cores fortes a tons mais neutros, como o preto, o marrom e o dourado.

? É lindo misturar o lilás e o verde com o preto e o dourado. Ou usá-las sozinhas com uma máscara de volume ? ensina.

Outra forma de acertar na combinação é usar cores complementares, como vermelho com verde, azul com laranja e violeta e amarelo.

? Elas sempre vão ficar bem juntas, pois uma intensifica a outra – diz Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. no Brasil.

As possibilidades são muitas. O verde e o azul, por exemplo, podem ser usados na variações mais fechada, como verde-musgo e o azul-marinho no lugar do preto.

Fora isso, basear-se nas tendências da estação é sempre um bom caminho ao testar novas paletas. Fabiana lembra que tons quentes, como o rosa, o vermelho e o vinho, são a cara do inverno. Ficam bem para os lábios e também para os olhos.

Muita calma nessa hora

Um traço só > Se você não está acostumada com maquiagem supercolorida ou tem medo de pesar a mão, um truque é o delineador colorido no lugar do preto. Aplique apenas uma linha fina na pálpebra superior.

Teste tudo > Nem toda cor combina com o seu tom de pele. Faça testes e descubra quais tons funcionam.

Batidinhas > Uma boa forma de se acostumar a usar olho e a boca coloridos é amenizar a cor do batom nos lábios. Em vez de passar o produto direto na boca, pegue um pouco com os dedos e aplique com leves batidinhas. A cobertura vai ficar um pouco mais transparente e natural.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna