5 dicas para cuidar e maquiar as sobrancelhas

Foto: Pexels
Foto: Pexels

As sobrancelhas vêm ganhando lugar de destaque na rotina de beleza das mulheres de todo o mundo. Se você é daquelas que gosta de dar atenção a essa parte do rosto, confira as dicas de Mariana Ishizaka, maquiadora oficial da Benefit, que traz cinco passos que podem transformar o seu olhar.

1. REVELE O FORMATO IDEAL PARA VOCÊ.

A maquiadora afirma que um formato personalizado é fundamental para conseguir a sobrancelha perfeita. Se você não sabe por onde começar, talvez seja o caso de procurar um expert.

– Existem técnicas de mapeamento de sobrancelha por meio das quais é possível descobrir o formato ideal para cada mulher. Uma dessas técnicas consiste em encontrar os três pontos chave para ficar com as sobrancelhas perfeitas: o início, o arco e o final. O profissional conecta esses pontos e encontra o desenho ideal para cada cliente – explica.

Veja também
:: Tem mais de 40 anos? Confira dicas de maquiagem especiais para você
:: Cara limpa: confira dicas para acertar no demaquilante e ter uma pele saudável

2. ENCONTRE O TOM PERFEITO.

Quando falamos de produtos de sobrancelhas, o tom é tudo, destaca a especilista

– O segredo é usar o mesmo do cabelo como guia. Para uma sobrancelha natural, escolha um tom que seja o mesmo do seu cabelo. Para uma sobrancelha mais dramática, escolha um tom que seja um ou dois tons mais escuro que o seu cabelo. Para uma sobrancelha supernatural, escolha um tom que seja um tom mais claro que o seu cabelo – ensina.

 

3. DOMINE DIFERENTES TRAÇOS.

A maioria das pessoas não quer que as sobrancelhas pareçam falsas, planas ou muito desenhadas. Mariana explica que, para isso, é importante optar por lápis ou um pincel chanfrado para o preenchimento

– Faça movimentos curtos e leves, desenhando traços na direção de crescimento dos pelos. Para uma definição extra, faça linhas mais longas e horizontais ao longo da base da sua sobrancelha. Pratique no dorso da sua mão até ganhar confiança.

Uma outra dica: para que as sobrancelhas pareçam mais cheias, trace levemente fora do formato natural das suas sobrancelhas.

 

4. ESFUME ATÉ O FINAL.

Mariana explica que esfumar sempre é o segredo para criar um look natural de sobrancelhas.

– Depois de preencher e definir, dedique alguns segundos para esfumar a maquiagem com uma escovinha. Delicadamente penteie a sobrancelha debaixo para cima, com movimentos ascendentes e para fora, para suavizar o resultado e deixar os pelos no lugar.

 

5. MÚLTIPLOS PRODUTOS!

Depois de ficar craque em preencher as sobrancelhas, já é possível se arriscar em maquiagens mais elaboradas e com o uso de mais produtos.

– Quando falamos de maquiagem de sobrancelhas é possível fazer um bom trabalho com um produto Mas usar dois, três ou quatro produtos é muito mais divertido e garante um resultado muito mais satisfatório – garante a maquiadora.

A dica da maquiadora é apostar em primer, gel para sobrancelha, volumizador de sobrancelhas e lápis.

:: Metalizado, efeito luminoso e sardas: as tendências de make e cabelo para o verão 2017
:: Glitter na make: como usar a tendência da vez nos lábios e nos olhos

 

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna