Curso no DWI2017 dá dicas de beleza para manter a autoestima durante câncer

Foto Vini Dalla Rosa
Foto Vini Dalla Rosa

Em muitas situações da vida de uma mulher, fazer uma make caprichada e arrumar o visual pode fazer com que você se sinta bem e dar um up na autoestima. Durante o workshop Outubro Rosa: dicas para valorização da sua beleza, realizado no terceiro dia do Donna Week Iguatemi 2017, o maquiador e professor da Escola Hugo Beauty Luciano Goulart trouxe dicas para para as mulheres que enfrentam o câncer manterem a autoestima.

O Donna Week Iguatemi é uma realização da Revista Donna e do Iguatemi Porto Alegre, com apresentação da Renner. O evento termina no sábado (dia 28) com desfiles e mais dois cursos (veja a programação).

– Durante o tratamento, as mulheres devem contar com o apoio de uma equipe multidisciplinar que traz, inclusive, maquiadores, cabeleireiros e esteticistas, que ensinam a lidar com a imagem durante a fase. A gente vê que pequenas atitudes são suficientes para a mulher se sentir bem consigo mesma – diz Luciano.

A nutricionista Beatriz Pellin Moser, capa da edição especial da Revista Donna sobre câncer de mama, neste dia 28, concorda com Luciano.

– Recuperar a autoestima é uma etapa fundamental do processo de cura. Voltar a se maquiar, cuidar de si mesma são formas de demonstrar carinho e são importantes na hora de encontrar forças e seguir em frente – afirma Beatriz, que já se curou de um câncer de mama e hoje é voluntária no Imama.

Foto: Vini Dalla Rosa

Foto: Vini Dalla Rosa

Para quem está passando pelo tratamento de câncer, a gente reuniu algumas dicas de Luciano. Confira!

# Não esqueça da hidratação

Todo mundo deve se preocupar em repor a umidade natural da pele, principalmente mulheres que passam pela quimioterapia e radioterapia.

– Quem perdeu os cabelos por causa da quimioterapia precisa ficar atenta e hidratar, inclusive, o couro cabeludo. Assim como a pele, a área vai estar ressacada por causa dos tratamentos – afirma Luciano.

# Aposte maquiagens cremosas

Como a pele tende a ficar mais ressecada, a escolha de produtos faz diferença na hora de se maquiar. Abra mão dos itens com textura matte.

– Maquiagem com toque seco corre risco de craquelar mais rápido já que a pele está ressacada. Escolha bases e batons cremosos, que espalham mais fácil e e já ajudam com a hidratação – ensina.

# Faça do blush seu melhor amigo

Sabe aquele dia em que você sente que precisa de uma cor no rosto? O blush é o seu melhor amigo.

– Ele disfarça a palidez da pele e dá um ar saudável a suas bochechas – afirma o maquiador.

# Desenhe as suas sobrancelhas

Para quem perde as sobrancelhas durante o tratamento, é possível redesenhá-as com maquiagem e recuperar as feições que você já conhece. Segundo o maquiador, quem preferir pode apostar na micropigmentação e não se preocupar com esse detalhe durante o dia a dia.

:: Confira o estilo de quem passou pelo segundo dia de Donna Week Iguatemi
:: DWI2017: Pele natural e sombra colorida são tendência de maquiagem para o verão
:: DWI2017: Inspire-se nos influenciadores digitais e saiba como bombar nas redes sociais

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna