Tem mais de 40 anos? Confira dicas de maquiagem especiais para você

Tem 40 ou mais? Então este texto é para você. A make up stylist Mayara Curralo, junto com a empresária Erika Alk, do projeto Bonita aos 40,  traz dicas para mulheres com mais de 40 anos usarem a maquiagem como ferramenta para valorizar cada vez mais sua beleza natural.

Pré-maquiagem
A preparação da pele antes de receber a maquiagem é essencial.  

– Utilizar produtos específicos para a pele madura, desenvolvidos com alta tecnologia, faz toda diferença. Limpar muito bem a pele, tonificar, hidratar e usar um bom primer específico para pele madura, a deixa mais viçosa e jovial – explica Mayara.

A maquiadora faz um alerta: nada de utilizar produtos muito adstringentes.

– Ao tirar demais a oleosidade natural da pele, ela fica muito seca. E, quanto mais ressecada estiver, menos elástica e flexível ficará para receber os produtos, como base e corretivo, comprometendo o resultado.

Ela ainda lembra que o uso da base e do corretivo são essenciais para disfarçar imperfeições.

– A mulher mais madura deve priorizar itens de maquiagem com tratamento, uma base com ativos anti-idade e efeito lifting, por exemplo.

antes

Olhos

Mayara Curralo indica evitar os tons brilhantes:

– Eles denunciam as marcas de expressão e salientam a flacidez da face, especialmente na região dos olhos. O ideal é optar por tons neutros.

Uma dica é apostar nas sombras claras e opacas, recomendadas para levantar o olhar.  Para o dia a dia, vale usar uma máscara de cílios marrom que deixa o visual leve e chic.

Mayara também indica abrir mão do lápis e do rímel na parte inferior dos olhos e apostar na parte superior.

– A indicação é esfumar o lápis ou uma sombra marrom na pálpebra móvel bem rente aos cílios superiores – explica.

olhos

Lábios

Mayara sugere evitar os batons muito cremosos, que marcam os sulcos dos lábios. Ela lembra que os lábios, assim como a pele, precisam de hidratação. A dica da maquiadora são os produtos sem brilho, em tons rosados ou terrosos. Mas se você é fã do batom vermelho, o produto exige mais atenção.

– O batom vermelho faz parte da identidade da mulher, como dizer que isso é proibido depois de uma certa idade? Se você gosta de batom escuro, pode usar, mas precisa ser muito bem aplicado, com contorno muito bem feito e hidratar sempre os lábios.

boca

Fotos: divulgação

 

Veja Mais
:: Cara limpa: confira dicas para acertar no demaquilante e ter uma pele saudável
:: Alerta de beleza: saiba os riscos dos cosméticos fora do prazo de validade

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna