DWI2017: Pele natural e sombra colorida são tendência de maquiagem para o verão

Foto: Vini Dalla Rosa
Foto: Vini Dalla Rosa

Quando o assunto é maquiagem, as tendências também variam conforme a estação. Para quem já está de olho nas apostas do verão, o maquiador Allison Andrade da rede de salões Hugo Beauty traz dicas para recarregar a nécessaire e apostar nos queridinhos da estação mais quente. O profissional foi responsável pelo curso Tendências de Maquiagem para 2018, que aconteceu durante o segundo dia do Donna Week Iguatemi, realização do Iguatemi Porto Alegre e da Revista Donna com apresentação da Renner. Confira as dicas de Allison para arrasar na make e ficar a cara do verão.

# Pele natural e iluminada é a pedida para os dias mais quentes

A tendência mais forte da estação, que se repete nas passarelas de moda e já faz sucesso entre as influenciadores é a maquiagem com pele natural e iluminada, que evidencia a própria beleza de quem usa. Alisson lembra que isso não quer dizer que você não vai usar os produtos, mas sim que vai aplicá-los de outra maneira.

–  Às vezes eu tenho que usar tanto produto quanto aquela pele com contorno que estava na moda, mas o resultado final vai parecer uma pele de quem acordou assim. Aqui, por exemplo, o efeito de contorno é feito com o próprio blush, que destaca a maçã do rosto – explica. – Iluminador é um item que não pode faltar porque a pele do verão é uma pele iluminada – completa.

Maquiador Allison Andrade traz dicas de make. Foto: Vini Dalla Rosa

Maquiador Allison Andrade traz dicas de make. Foto: Vini Dalla Rosa

# Sombras coloridas e monocromáticas

Allison explica que o verão chega com uma pegada super colorida, inspirada nos anos oitenta. A cartela de cores é quente e os preferidos são os tons de laranjados, vermelho, rosa e marrom.

– Aquelas maquiagens com várias cores e esfumada em preto, por exemplo, também perdem um pouco de espaço agora. A dica é escolher uma cor e apostar na variação de tom para dar um efeito no olhar. O delineador alongado também fica um pouco de lado na estação, mas a máscara de cílios ainda é indispensável para o look – ensina.

# Muito brilho nos lábios

A tendência de muito brilho também vai para os lábios e Allison afirma que o batom com textura matte deixa espaço para os batons cintilantes, metálicos e os famosos  gloss, que voltaram com força para a próxima estação.

– Você não precisa aposentar o seu batom mate preferido, mas dê uma outra cara a ele aplicando um brilho labial por cima – finaliza o maquiador.

Na sexta-feira (27) o curso da Escola Hugo Beauty vai ser com Luciano Goulart, no workshop Outubro Rosa: dicas para valorização da sua beleza. As vagas são limitadas e definidas por ordem de chegada.

Leia mais:
::DWI2017: Inspire-se nos influenciadores digitais e saiba como bombar nas redes sociais
::Donna Week Iguatemi: Com pegada navy, Forum traz verão inspirado no fundo do mar

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna