Marca lança plataforma para formar profissionais que já atuam no mercado

L'oréal lança curso para qualificar e oferecer produtos acessíveis aos salões de beleza

Foto: Divulgação

Quem discorda que beleza é, hoje, item de primeira necessidade? Prova são os salões mais tradicionais, em que é difícil marcar uma hora. E até mesmo os locais mais simples, localizados nos bairros, experimentam um público que cresce a cada dia. E se o charme de um cabelo bem cortado, bem tingido e super hidratado estivesse ao alcance dos mortais?

Pensando nisso tudo é que a Matrix, uma das linhas de produtos profissionais da L’oréal, lançou Master Results, uma plataforma de educação e resultados para qualificar cabelereiros e oferecer produtos acessíveis aos salões que hoje trabalham somente com linhas de varejo.

A proposta é a seguinte: a marca desenvolveu técnicas em cinco passos formar os profissionais que já atuam nos salões ou aqueles que querem trabalhar, mas não possuem qualificação formal. Até mesmo os empreendedores que, depois de uma experiência como auxiliares, abriram o próprio salão em casa, podem se beneficiar do conhecimento. A marca oferece dois tipos de kits _ um deles contendo uma boneca com cabelos naturais para as aulas práticas _ com os quais o aluno aprende as técnicas e treina.

O segredo são os três DVD que contêm, cada um, os cinco passos para corte, coloração e tratamento. Seguindo à risca as dicas do professor-cabelereiro Rodrigo Cintra, não há quem não dê um belo trato no cabelo alheio. (Esta repórter é a prova de que o método funciona)

Depois de concluir os módulos do curso à distância, o profissional recebe um certificado reconhecido pela marca Matrix. Além dos DVDs e das bonecas, os kits contêm todo o material necessário para o aprendizado: avental, pente, tesoura profissional, pote para mistura da tinta e um manual impresso.

Com essa estratégia, a L’oréal pretende alcançar um mercado ainda pouco assistido pelos fabricantes de produtos para salão de beleza: os estabelecimentos voltados para as classes C e D. Segundo um levantamento feito pela marca, dos 650 mil cabelereiros existentes no Brasil, cerca de 50% atendem a nova classe média. E as consumidoras, cada vez mais exigentes, dão preferência aos profissionais qualificados e aos produtos de mais qualidade.

Os kits com as aulas custam de R$ 200 a R$ 450. Já o mix de produtos pode ser adquirido por R$ 240. A plataforma de comercialização preferencial da linha Master Results é o E-Commerce, para que seja acessível a todos os interessados, sem a necessidade de intermediários. Mais informações sobre o projeto e sobre como comprar podem ser obtidas pelo serviço de atendimento, no telefone 0800 701 6879. Ou então acesse o perfil matrixbrasil no Facebook.

Pode acreditar, é fácil mesmo

Lançado na feira Beauty Fair, em São Paulo, no início de setembro, o projeto Master Results formou a primeira leva de profissionais no estade da marca. Era grande o burburinho antes do início de cada curso. Um dos instrutores contratados pela Matrix era o cabelereiro porto-alegrense Erik Maekawa, que ensinou uma legião de cabelereiros e leigos a cortar, colorir e tratar.

? O método é simples e muito eficiente. O pessoal realmente aprende os princípios básicos. Depois é só ir aprimorando ? disse.

Primeiro se aprende a cortar. Curto, médio ou longo, o DVD ensina os três formatos básicos de cabelo e o jeito fácil de fazê-los. Depois, aprende-se a colorir. As tinturas de uso profissional têm um resultado bastante superior nos cabelos, com maior fixação, brilho e duração. No entanto, exigem do cabelereiro uma técnica apurada.

Com a paleta de cores de Master Results, os resultados são os mesmos de uma tintura de alto nível, porém os riscos são minimizados por uma formulação à prova de deslizes do aplicador. E, por fim, vem o tratamento para deixar os cabelos bonitos e saudáveis. Também em cinco passos, o iniciante aprende a tratar os cabelos com escova, hidratação, máscara e outras técnicas.

Ao final da aula, cliente bonita e um novo profissional formado, pronto para o mercado.

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