Marca norte-americana de esmaltes cria coleção inspirada no Brasil

A linha Braziliant traz seis tons vibrantes

Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova são algumas das cores da cartela
Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova são algumas das cores da cartela Foto: nao se aplica

O Brasil está na moda também quando o assunto recai em cores de esmaltes. Quem endossa a tendência é uma das maiores autoridades no assunto, a americana Essie Weingarten, proprietária e criadora de uma das mais badaladas e desejadas grifes do planeta, a Essie.

Ela criou uma linha toda inspirada no jeitinho brasileiro de ser: enérgico, relaxado, alegre, sexy, descreve. São seis cores que combinam muito com a estação. Variam do gelo ao coral. Há também o azul, cor-chave do verão.

Os 10 mandamentos de Essie

1 – Hidratação diária Este é o primeiro mandamento para ter mãos e pés bonitos. Nas mãos, o creme é necessário apenas no dorso, dispensável nas palmas. Para as regiões mais secas dos pés, como a planta e os calcanhares, utiliza-se hidratante específico.

2 – Óleo nas unhas As unhas são formadas por células mortas que contêm queratina. Portanto, é imprescindível hidratá-las para conservá-las lisas e saudáveis. Aplicar um óleo de tratamento específico diariamente contribui para a manutenção do esmalte.

3 – Cutículas É melhor entregá-las a um profissional na hora de cortá-las. Em casa, limite-se a retirá-las. É indicado, na noite anterior, aplicar um creme para cutículas. Devem ser esfoliadas uma vez por semana.

4 – Bem lixadas A lixa deve ser usada respeitando o formato da unha e sempre na mesma direção. Evite lixar a lateral das unhas, pois é nelas que reside sua força.

5 – Quadrada ou redonda A tendência da estação é ter unhas discretas, cortadas bem onde termina o dedo e, dependendo do formato da cutícula, quadrada ou redondinha.

6 – Esmalte que dura É imprescindível aplicar a base, esperar dois minutos antes de pintar com a primeira mão de esmalte e esperar mais dois minutos antes de aplicar a segunda mão. Nunca aplique o esmalte sem a base por baixo. Deixa a unha amarelada.

7 – Contraste de texturas A estação manda pintar unhas das mãos e dos pés da mesma cor, mas utilizando texturas diferentes. Por exemplo: coral mate ou opaco nas mãos e com brilho nos pés. Ou vice-versa.

8 – Bendito fruto Permanece a tendência de pintar apenas uma unha de cada mão de outra cor. Os contrastes indicados são verde água e azul celeste, rosa nude e fúcsia, coral e lavanda.

9 – Estilo lady Outra tendência de primavera: combinar a cor das unhas com a cor dos lábios, a sombra com o blush. Fica elegante.

10 – Cores de estrela Do Palácio de Buckingham a Hollywood, as cores de Essie estão nas mãos da Rainha Elizabeth, adepta do Ballet Slippers, e Kate Middleton, que usou o Ladylike no dia do casamento. Este também é o tom preferido de Madonna.

Leia mais
Comente

Hot no Donna