Marcos Costa dá dicas de maquiagem para o inverno

Estação - cheia de glamour - é própria para se abusar de belas maquiagens

Foto: Natura

É chegada a época do ano em que o vento começa a soprar mais frio e o inverno vem lentamente nos envolvendo. É bom para beber um bom vinho debaixo das cobertas e é bom também para abusar de belas maquiagens, para não perder o glamour. Confira a seguir, uma entrevista com o maquiador da Natura Marcos Costa, sobre as tendências de outono/inverno:

1 – Quais as tendências para a próxima estação outono/inverno?

Vale lembrar que o nosso inverno tropical é colorido e vibrante. Enquanto o sul faz frio, em outras regiões faz muito calor. Por isso, uma das minhas apostas para outono/inverno 2013 será a mistura de verde e azul nos olhos. Podem ser duas sombras ou uma sombra azul e um delineador verde. Os tonsnudes continuam no makeup. Aliás, cores naturais nunca saem de moda.

2 – Quais as cores que vão predominar nas sombras, blush e batom?

Nas sombras as cores predominantes serão azul e verde. Rosa, laranja, bronze e nude serão destaques nosblushs. Já nos batons as cores rosa, laranja, nude, perola e vinho ganharam vida nesta nova estação.

3 – Como devem ser os olhos da estação?

Imagine uma maquiagem nude e um delineador azul.O preto misturado com alguma cor vibrante aparece em 2013: sombra preta aplicada em toda pálpebra superior com um toque de azul ou verde no meio dos olhos.Máscara preta absurdamente aplicada valoriza os olhos.

4 – Qual é o tom do blush que combina com a maioria das peles?

Gosto muito da mistura de rosa com bronze, a pele fica linda!

5 – Qual o pincel ideal?

Pincel chanfrado. Sabia que o produto pode ser usado também com um chumaço de algodão ou com as pontas dos dedos? Sempre em suaves batidinhas.

6 – E a cor do batom?

O batom é o xodó da maquiagem. É muito fácil combinar a cor com seu estilo e estado de espírito. Para o estilo casual a cor de boca é uma ótima sugestão, já para o estilo moderno o laranja é bem atual. Para o estilo marcante a cor marrom é perfeita e para a mulher vibrante o batom pink é uma boa escolha. Para o estilo esportivo o batom dourado completa a maquiagem. Agora descubra seu estilo e arrase!

7 – Que itens investir na maquiagem da noite? E na do dia?

Para mim não existe maquiagem dia ou noite. Essa regra já está ultrapassada.A maquiagem tem que combinar com a personalidade, estado de espírito, traços e local apropriado.

8 – Uma sugestão de make daqueles bem simples, mas que faz a diferença no visual.

Primeiramente prepare a pele com uma base líquida em todo o rosto com suaves batidinhas, sem esfregar. Para a pele mista ou oleosa recomendo pó compacto, mas nada de exagerar. Nos olhos marque com o lápis e depois passe uma sombra de sua preferência. Aplique sem esfregar. Para finalizar os olhos uma máscara para cílios preta. Nos lábios a cor de boca rosado combina com vários tons de pele. E para finalizar o make, um blush levemente bronzeado. Pronto um makeup simples, mas que faz toda a diferença no visual.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna