Mariana Kalil: Por que a água termal não sai mais da minha bolsa

Estava naqueles momentos de inércia de fim de semana e resolvi que não queria nenhuma leitura cabeça. Então, resgatei uma entrevista com um dermatologista bacana dos Estados Unidos, porque havia ficado curiosa para saber o que ela tinha a dizer a respeito da água termal. Explico: como tenho verdadeiro vício por farmácias e preciso fazer uma visitinha dia sim outro também, minha última parada rendeu uma embalagem de água termal da Avène (há águas termais de muitas outras marcas) na conta do cartão de crédito. Pra quê? Não sabia.

:: Confira outras colunas da Mari Kalil em Donna

Até ler a entrevista, eu não tinha muito pouca ideia sobre a real utilidade da água termal. Inclusive, duvidava dela. Pois sabe que a água termal é muuuito melhor do que eu podia imaginar, segundo a dermatologista? Primeiro, porque ela é proveniente das rochas e do subterrâneo – daí a riqueza em minerais e outros elementos antioxidantes. Daí a sensação de refrescância que eu senti. Parece um carinho no rosto, sabe assim?

A água termal é, inclusive, indicada por esta dermatologista das estrelas de Hollywood para pessoas com peles sensíveis e/ou alérgicas. A dica é borrifá-la após os cuidados com a pele (depois de lavar o rosto e passar o tônico) e deixar no rosto por um minuto. Tenho seguido diariamente esse ritual e meu rosto (e pescoço, claro) dizem obrigada, mil vezes obrigada!

Veja também
:: Mari Kalil: Mil e uma utilidades da água termal
:: Água micelar é opção versátil para limpar a pele do rosto
:: Água termal de uso cosmético ajuda a hidratar, tonificar e fechar os poros

beneficios-da-agua-termal-para-a-sua-pele1

Ela também é um excelente cicatrizante e auxilia na recuperação de machucados, espinhas e queimaduras solares. Não restrições nem limite de aplicações e pode auxiliar na cura de várias doenças de pele. Existem vários tamanhos de embalagens de águas termais. Dá para levar na bolsa nesses dias quentes e borrifar quando der vontade. O vapor de água que sai é muito delicado e não chega a estragar a maquiagem, caso você esteja maquiada (eu nunca estou….). Outra dica ótima é levar a água termal para a beira da praia para se refrescar e também para eliminar a água salgada que tanto envelhecimento traz para a pele quando associada ao sol.

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna