Meias, fronhas e jejum: as inusitadas dicas de beleza de Gwyneth Paltrow em seu novo livro

Foto: AFP
Foto: AFP

É comum adicionarmos à rotina alguns rituais de beleza que não têm resultado comprovado, mas nos trazem a sensação de estarmos mais limpas ou resistentes ao envelhecimento. É justamente com a ideia de postergar as rugas e a idade aparente que a atriz americana Gwyneth Paltrow coleciona algumas manias peculiares.

Talvez você já tenha ouvido falar do jejum intermitente, por exemplo. A dieta, que ganhou fama nas últimas semanas, é responsável por organizar a rotina noturna da atriz, que termina de jantar às 20h e volta a comer apenas às 8h da manhã do dia seguinte. Esse intervalo seria o suficiente para que ela desfrutasse do que chama de “sono limpo”, pelo menos sete ou oito horas de sono tranquilo.

Ainda investindo no descanso da noite, Gwyneth veste meias aquecidas ao deitar para que a temperatura dos pés permaneça regulada. Nos travesseiros, nada de fronhas de algodão com fios egípcios. A preferência é pelas fronhas de óxido de cobre que, segundo os idealizadores, estimulam a regeneração e a produção do colágeno durante o sono.

Coziness #gooplabel #edition05 link ⬆️

Uma foto publicada por Gwyneth Paltrow (@gwynethpaltrow) em

Comprovando a teoria de que investimos tempo naquilo em que acreditamos, Gwyneth falou sobre seus hábitos em seu novo livro, Goop Clean Beauty. 

“Chame de vaidade, chame de saúde, mas sei que existe uma enorme correlação entre como me sinto e como me pareço quando saio da cama pela manhã”, escreveu.

Além do jejum, das meias e das fronhas, Gwyneth investe seu tempo em sessões de ioga nidra – um estilo específico de meditação.

Leia mais
:: Sem oleosidade: saiba como curtir o verão com a pele sequinha e os cabelos com cara de recém-lavados
:: Receitas caseiras: veja como cuidar do corpo e do rosto de forma prática e barata
:: Bronzeado seguro existe? Mitos e verdades sobre como ficar com aquela “corzinha” do verão

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna